DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Um chá revelação realizado neste final de semana, na cachoeira Queima-pé, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), se tornou alvo de investigação dos órgãos ambientais por conta da tinta utilizada para tingir a água durante a celebração.
O evento, utilizado para revelar o sexo do bebê para familiares e amigos, foi realizado dentro de uma propriedade particular, localizada abaixo da estação de captação de água da cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a substância altera completamente a cor da água cristalina da cachoeira para azul.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) informou que irá notificar o dono da propriedade para que indique os responsáveis pelo acontecido.
"A fiscalização irá apurar o dano ambiental dependendo do material lançado na água. Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental", diz trecho de nota.
Revolta nas redes sociais
Ainda nas redes sociais, o ato tem causado revolta e indignação. Na postagem do vídeo feita no perfil do @perrenguematogrosso, uma internauta escreveu:
"Isso é uma palhaçada! Nós estudamos diversas formas de remover corantes do ambiente aquático por ser extremamente tóxico e aí vai um ser humano desse e faz essa palhaçada por pura luxúria. A me poupe né".
Chá revelação tinge água de cachoeira em MT e vira alvo de apuração pic.twitter.com/Zm5QRUzFny
— Site RepórterMT (@reportermt) September 26, 2022
VADÃO 26/09/2022
Isso é ter um alto nível de bosta na cabeça
1 comentários