facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

26 de Setembro de 2022, 14h:55 - A | A

GERAL / ALVO DE INVESTIGAÇÃO

Casal de MT tinge água de cachoeira para chá revelação e gera revolta; vídeo

O caso aconteceu neste final de semana, em uma propriedade na cidade de Tangará da Serra.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Um chá revelação realizado neste final de semana, na cachoeira Queima-pé, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), se tornou alvo de investigação dos órgãos ambientais por conta da tinta utilizada para tingir a água durante a celebração.

O evento, utilizado para revelar o sexo do bebê para familiares e amigos, foi realizado dentro de uma propriedade particular, localizada abaixo da estação de captação de água da cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a substância altera completamente a cor da água cristalina da cachoeira para azul.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) informou que irá notificar o dono da propriedade para que indique os responsáveis pelo acontecido.

"A fiscalização irá apurar o dano ambiental dependendo do material lançado na água. Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental", diz trecho de nota.

Revolta nas redes sociais

Ainda nas redes sociais, o ato tem causado revolta e indignação. Na postagem do vídeo feita no perfil do @perrenguematogrosso, uma internauta escreveu:

"Isso é uma palhaçada! Nós estudamos diversas formas de remover corantes do ambiente aquático por ser extremamente tóxico e aí vai um ser humano desse e faz essa palhaçada por pura luxúria. A me poupe né".

 

Comente esta notícia

VADÃO 26/09/2022

Isso é ter um alto nível de bosta na cabeça

positivo
0
negativo
0

1 comentários