facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024

24 de Outubro de 2024, 17h:17 - A | A

GERAL / MORTE APÓS LIPO

Cirurgião plástico será o primeiro a ser ouvido em sindicância do CRM

Thayane Oliveira Souza Leal, de 35 anos, morreu após realizar uma lipoaspiração na Hospital Valore Day, em Cuiabá.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O primeiro a ser ouvido na sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que apura a morte de Thayane Oliveira Souza Leal, de 35 anos, será o cirurgião plástico responsável pelo procedimento, Rodrigo Bernardino, que é também o diretor-técnico do Hospital Valore Day. Thayane morreu após realizar uma lipoaspiração, nessa quarta-feira (23).

Leia mais: CRM investiga morte de mulher após lipoaspiração no Hospital Valore Day

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Vamos saber o que aconteceu, se houve negligência, se houve omissão, se houve alguma coisa ou se foi algo que depende do paciente”, disse o vice-presidente do CRM, Osvaldo Cesar Pinto Mendes, em entrevista exclusiva ao RepórterMT.

Vamos finalizar isso o mais rápido possível, até porque precisamos dar uma satisfação à sociedade e para a própria família da moça”, completou.

A reportagem entrou em contato com Rodrigo Bernardino, mas ele desligou a ligação após a equipe pedir um posicionamento a ele sobre o caso. Uma nova chamada foi feita, mas foi encaminhada para a caixa postal.

Morte precoce

De acordo com informações repassadas pelo boletim de ocorrência da Polícia Civil, após apresentar complicações durante a cirurgia, Thayane foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, mas não resistiu. Ela teve uma parada cardiorrespiratória.

As equipes ainda foram até o Hospital Valore Day para identificar os envolvidos no procedimento estético feito em Thayane. Na unidade, foram encontrados o anestesista e o cirurgião assistente, que foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimento.

Leia mais: Familiares de jovem mãe se revoltam nas redes sociais "Coração em pedaços"

Thayane deixa o marido Robson Leal e três filhos, sendo duas meninas e um menino. Ela era natural de São Bernardo do Campo (SP), mas vivia em Várzea Grande.

Posicionamento do hospital

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (24), o Hospital Valore Day afirma que seguiu todos os protocolos de segurança com a paciente Thayane Oliveira Souza Leal e que a unidade hospitalar possui infraestrutura necessária para atender intercorrências médicas. 

Leia mais - Hospital Valore Day afirma que seguiu protocolos de segurança e possui infraestrutura para intercorrências

Na nota, o hospital conta que a paciente deu entrada no hospital na manhã da quarta-feira e passou por todos os protocolos de internação antes de ser encaminhada para o centro cirúrgico.

 O comunicado ainda explica que durante o procedimento houve uma intercorrência, sendo prestado todo atendimento necessário, conforme os protocolos estabelecidos. Após a estabilização da paciente, ela foi transferida para o Hospital Santa Rosa, onde chegou a receber um novo atendimento médico, mas não resistiu.

Por fim, o Hospital Valore explica que segue rigorosos protocolos, contando com programas e autorizações dos órgãos responsáveis, infraestrutura e prossionais altamente capacitados.

 

 

Comente esta notícia