THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (24), o hospital Valore Day afirma que seguiu todos os protocolos de segurança com a paciente Thayane Oliveira Souza Leal, de 35 anos, e que a unidade hospitalar possui infraestrutura necessária para atender intercorrências médicas. Thayane morreu nessa quarta (23) após sofrer complicações em uma cirurgia de lipoaspiração na unidade. Leia o comunicado ao fim da matéria.
Em nota, o hospital conta que a paciente deu entrada no hospital na manhã da quarta-feira e passou por todos os protocolos de internação antes de ser encaminhada para o centro cirúrgico.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Mulher morre após complicações em cirurgia de lipoaspiração em Cuiabá
O comunicado ainda explica que durante o procedimento houve uma intercorrência, sendo prestado todo atendimento necessário, conforme os protocolos estabelecidos. Após a estabilização da paciente, ela foi transferida para o Hospital Santa Rosa, onde chegou a receber um novo atendimento médico, mas não resistiu.
Por fim, o Hospital Valore explica que segue rigorosos protocolos, contando com programas e autorizações dos órgãos responsáveis, infraestrutura e profissionais altamente capacitados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 14h, por enfermeiros da unidade, informando que a mulher não resistiu após sofrer uma parada cardiorespiratória.
Foram realizados os procedimentos de reanimação, porém a mulher morreu.
Thayane deixa o marido Robson Leal e três filhos, sendo duas meninas e um menino. Ela era natural de São Bernardo do Campo (SP), mas vivia em Várzea Grande.
Leia nota do hospital na íntegra
"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de T.O.S., dia 23 de outubro. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD - Lei nº 13.709/2018) e com o objetivo de preservar a privacidade de nossos pacientes, não compartilhamos informações referentes a pacientes, internações ou quaisquer intercorrências.
A paciente deu entrada no hospital na manhã do dia 23, passando por todos os protocolos de internação antes de ser encaminhada ao centro cirúrgico. Durante o procedimento, houve uma intercorrência, sendo prestado prontamente todo o atendimento necessário. Conforme os protocolos estabelecidos, após a estabilização da paciente, ela foi transferida para outro hospital em Cuiabá, onde continuou a receber todo o suporte médico adequado.
O Hospital Valore segue rigorosos protocolos, contando com programas e autorizações dos órgãos responsáveis, infraestrutura e profissionais altamente capacitados, garantindo a segurança e a privacidade de nossos pacientes.
A paciente em questão seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos e recebeu o atendimento necessário em sua totalidade. Nosso hospital possui toda a infraestrutura necessária para atender eventuais intercorrências médicas, dispondo de uma Unidade Avançada de Estabilização para garantir o cuidado imediato e eficaz.
Ao longo de mais de cinco anos de funcionamento, o Hospital Valore já realizou mais de 11 mil cirurgias, sempre comprometido com a segurança e o bem-estar de todos os seus pacientes.
À família enlutada, expressamos nossas mais sinceras condolências. A direção do Hospital lamenta profundamente o ocorrido.
Ressaltamos, no entanto, que estamos inteiramente à disposição dos órgãos públicos para fornecer todos os esclarecimentos necessários."