DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) lamentou e classificou como "muito ruim" o afastamento de cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) no âmbito da Operação Última Ratio, deflagrada nesta quinta-feira (24), que também cumpriu mandado contra um lobista em Cuiabá, o empresário Andreson de Oliveira Gonçalves. A ação teve como objetivo de desarticular um esquema de vendas de sentenças.
Sem entrar em detalhes, Mauro defendeu uma apuração rígida para que não haja "impunidade".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Sempre é muito ruim. Se o próprio Judiciário determina uma intervenção dessa é que provavelmente alguma coisa deve existir nos autos, que levaram a essa determinação", disse à imprensa.
Os magistrados do TJMT afastados são: Sergio Fernandes Martins, presidente do TJMS; Vladimir Abreu da Silva; Marco José de Brito Rodrigues; Sideni Soncini Pimentel; e Alexandre Aguiar Bastos. Já o mandado de busca e apreensão contra o lobista foi cumprido na casa do empresário no condomínio Alphaville 1, em Cuiabá, mas ele não estava em casa. A reportagem apurou que ele viajou para Goiânia no dia 22 deste mês. Para ordem ser cumprida, foi necessário arrombar a porta da casa.
"Vamos esperar, mas com certeza todos nós brasileiros lamentamos e aguardamos a apuração para que nada fique na impunidade”, acrescentou.
Leia mais - STJ afasta cinco desembargadores do TJ
Conforme o jornal Folha de S. Paulo, a ação é continuidade de uma operação de 2021 que obteve novos elementos a partir do acesso ao conteúdo extraído do aparelho celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em Cuiabá em dezembro de 2023.
A informação é que o esquema ainda envolveria magistrados em Mato Grosso e ministros do Superior Tribunal de Justiça. Ao todo, a operação cumpriu 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.
Paulo 27/10/2024
A PF tem que fazer uma varredura nos garimpos , Poconé só buraco e não tem lucro nenhum só destruição
ISRAEL SANTOS DA SILVA 27/10/2024
O Governador Mauro Mendes não fez nenhum comentário sobre os Desembarcadores afastado do TJMT no caso do advogado Roberto Zampieri inclusive com operação da PF comenta aí Governador
Benedito da costa 27/10/2024
E que o mesmo tá acontecendo aqui no TJMT e até agora ninguém punido
Abelardo Xavier de oliveira 26/10/2024
No ranking MT e MS são os mais corruptos!!
Gustavo Vieira 26/10/2024
Se chegar aqui em MT, não sobra um \"desembargador\" no TCE.
DIONISIO FURUSE 26/10/2024
Um dos magistrados afastado de TJMT é presidente do TJMS?????
6 comentários