DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) voltou a denunciar o atraso no pagamento salarial dos médicos que atendem no Hospital São Benedito, em Cuiabá. Diante do "descaso", a entidade afirmou que vai acionar a Justiça para garantir os direitos dos profissionais.
"Diante da ausência de soluções efetivas para este problema, o CRM-MT tomará a iniciativa de buscar o Poder Judiciário para a responsabilização dos gestores por mais este calote", diz a nota.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A informação do CRM é que os médicos da enfermaria clínica estão sem receber os pagamentos dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Ainda no comunicado, o CRM afirmou que dialoga há mais de um ano com a Prefeitura de Cuiabá e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, mas nenhum avanço foi obtido.
"Não é razoável que gestores públicos ignorem e descumpram a legislação e não sejam punidos, enquanto médicos sofrem, sem salários e sem condições de realizar os atendimentos e a população seja também penalizada", finaliza nota.
Posicionamento da Prefeitura:
Por meio de assessoria, a Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que o pagamento dos médicos é responsabilidade da empresa tercerizada que administra o hospital e que, com relação aos repasses da Empresa Cuiabana à terceirizada, estão todos em dia.
Veja a nota na íntegra:
CRM