DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
A Defesa Civil fez uma correção há pouco sobre a informação que apontava um pequeno deslizamento de terra, na tarde desta segunda-feira (17), no Portão do Inferno, MT-251, conhecida como “Estrada para Chapada”.
Ao contrário do que foi informado anteriormente, o órgão afirmou que houve a solicitação para atendimento de deslizamento de terra, porém, in loco não foi encontrado nada de novo. A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) monitora o local e também não verificou bloqueio de pista da rodovia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em nota, a assessoria da Defesa Civil Estadual declarou ainda que as imagens que circulam na internet são da ocorrência registrada em novembro de 2021. É importante destacar que fotos e vídeos foram repassados oficialmente pela instituição militar.
É importante lembrar que no último dia 10, especialistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Defesa Civil realizaram uma vistoria no Parque Nacional para avaliar os riscos de desabamentos nos paredões em decorrência das chuvas, mas nada foi constatado.
*As informações iniciais publicadas pelo RepórterMT de que houve deslizamento de terra no Portão do Inferno foi confirmada erroneamente pelo Corpo de Bombeiros. Diante deste fato, pedimos desculpas.