KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
O corregedor setorial do Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, Silvio Rezende Farinha, afirmou ao que a briga entre dois funcionários da Ciretran de Sapezal, ocorrida nesta segunda-feira (14), no interior da autarquia, será investigada não somente por ser um conflito no ambiente de trabalho, mas porque levanta indícios de irregularidade.
No vídeo, na troca de insultos, um servidor diz ao outro: “Eu vou cair com você”. E o outro responde: “Cuida do seu serviço, vagabundo”. Questionado se a frase "eu vou cair com você" teria indício de uma divisão de propina, o corregedor se limitou a dizer que vai investigar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além do bate-boca, os servidores trocaram socos e, um deles, de jaleco azul, chega a jogar uma cadeira no outro. Além disso, o mesmo homem de jaleco azul, antes das cadeiradas, saiu irritado e voltou com um objeto na mão, parecido com uma faca ou chave de fenda para ameaçar o colega. "Você pensa que é mais homem do que eu", dizia um deles.
“Eles proferiram palavras no calor da briga. Não dá para definir nada nesse sentido, temos que abrir um procedimento investigativo para a gente pegar toda a motivação, somente vendo o vídeo não dá para chegar a uma conclusão”, disse o corregedor.
Segundo ele, teria uma reunião na manhã desta terça-feira (15), com o presidente do Detran, Rogers Elisandro Jarbas, para estudar formas legais de atuação neste caso.
“Temos que atuar de acordo com as leis”, comentou o corregedor, se referindo à lei 207/04, que trata do rito processual para aferir responsabilidades de servidores públicos, e a lei 04/90, que é o estatuto do servidor de Mato Grosso.
A briga teve testemunhas, que tentaram acalmar os ânimos, sem conseguir.
Leia mais:
Servidores trocam socos e cadeiradas no Detran; um estaria com faca
Veja o vídeo da briga