facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

26 de Julho de 2022, 16h:31 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Em ação rápida, bombeiro evita assalto a farmácia e prende bandido em Cuiabá

Tiago estava no local para comprar remédios para o filho, que estava doente.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



A ação rápida de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Várzea Grande, Tiago Serafim Vieira, de 33 anos, impediu tentativa de assalto a uma drogaria no bairro CPA, em Cuiabá. Imagens da câmera de segurança registraram o momento exato em que um homem anuncia o assalto e segue em direção ao caixa, sendo impedido pelo soldado. O caso foi registrado no dia 03 de junho (sexta-feira).

Em entrevista ao Repórter MT, Tiago contou que tinha ido, na companhia de um vizinho, até a farmácia para comprar remédios ao filho, Arthur, que estava doente. Quando estava no interior da farmácia, pronto para pagar pela compra, um homem de camiseta azul anunciou o assalto. Segundo Tiago, o criminoso, que possui passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica, disse que iria ao caixa pegar o dinheiro e voltaria para roubar os clientes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Como eu estava armado, ele poderia ver e eu estaria correndo risco de vida também. No momento, esperei ele dar um vacilo e tive que agir”, comentou o soldado. “Quando ele foi se dirigindo para o caixa, eu virei de costas, saquei minha arma e dei voz de prisão para ele”.

Nas imagens é possível ver o momento em que o assalto é anunciado e Tiago vira de costas, enquanto o homem se dirige ao caixa. Em segundos, o soldado saca a arma e dá voz de prisão ao homem, antes que ele concretize o roubo. Aparentemente, algumas palavras são trocadas entre o sargento e o assaltante, antes que o segundo coloque as mãos na cabeça e se renda. Tiago, então se aproxima, e o imobiliza. “Na hora eu fiquei calmo, porque a vida de outras pessoas também estavam em jogo ali. Se eu desse um vacilo, poderia acontecer algo pior”, conta ele.

Felizmente, no local haviam poucos clientes no momento. A polícia foi acionada e conduziu o assaltante até a delegacia para concretizar o flagrante.

“Pensei em fazer o certo para sair do melhor jeito possível, para nem ninguém se ferisse, mesmo que eu estivesse preparado para caso acontecesse algo pior. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e ninguém perdeu a vida”, concluiu.

Assista: 

 

 

Comente esta notícia

example 27/07/2022

fosse outro ia atirar e pronto ,atravessaria o cabra na bala arriscando outras pessoas,exemplo de preparo psicologico do militar

positivo
0
negativo
0

Tenente Marques 26/07/2022

Fiquei confuso com essa reportagem, é soldado ou Sargento? No início fala que é soldado depois fala que é Sargento?????

positivo
0
negativo
0

2 comentários