DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O corpo do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos, foi recebido por familiares amigos na manhã desta quarta-feira (28), na cidade de Caiapônia (GO).
Lucas morreu na manhã de terça-feira (27), durante treinamento de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) que era realizado na Lagoa Trevisan.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o corpo do militar sendo retirado de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao chegar no estado vizinho para o sepultamento. Em seguida, ele foi colocado na parte de cima de um caminhão dos Bombeiros.
Do aeroporto, o corpo seguiu em cortejo, que contou com a participação de dezenas de veículos, até o Memorial Antonieta Joaquina de Resende, onde Lucas foi velado.
A previsão é de que Lucas seja sepultado no Cemitério São Judas Tadeu ainda nesta quarta.
Leia mais:
Politec confirma que aluno dos Bombeiros morreu por afogamento em Cuiabá
Conversas entre colegas de curso de Bombeiros citam que aluno levou ‘caldo’ antes de morrer
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos militares, o aluno teria sofrido um mal súbito e submergiu na lagoa durante o treinamento. Os colegas tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
O militar foi encaminhado ao Hospital São Bento, mas chegou sem sinais vitais. Os médicos plantonistas insistiram nas manobras de reanimação, mas ele já estava sem vida.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e fez a liberação do corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
No entanto, o exame de necropsia realizado pela Perícia Oficial Técnica (Politec) apontou que Lucas morreu vítima de afogamento.
Logo após a morte, colegas teriam denunciado que ele teria sido torturado no treinamento, o que resultou em sua morte. Diante da suspeita, um inquérito Policial Militar foi instaurado pela corporação, que passa a investigar o caso.
Veja vídeos: