facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

04 de Junho de 2024, 10h:28 - A | A

GERAL / RELAÇÃO AZEDOU DE VEZ

Empresário de Deyverson acusa Cuiabá de "terrorismo psicológico"; clube nega e promete processo

A declaração vem após o clube recuar e trazer o jogador de volta para os jogos.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O agente do jogador Deyverson, principal atleta do Cuiabá Esporte Clube, disse que a direção do clube age de forma ditatorial, de forma abusiva para com atletas e funcionários com o que classificou como “terrorismo psicológico”. Felipe Dias acusou o Cuiabá de agir de foram inadmissível com seus atletas.

A declaração, que pode levar ao encerramento nas relações entre o jogador e a equipe mato-grossense, foram feitas em entrevista ao TNT Sports nessa segunda-feira (03), mesma data em que o dono do clube, Cristiano Dresch, anunciou a volta do jogador ao time, depois de ser deixado de lado por várias rodadas seguidas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A reintegração do Deyverson é apenas mais um triste episódio deste longo processo. Só lamento profundamente que o Deyverson bem como outros atletas, e demais funcionários do clube não possam falar publicamente do que se passa no Cuiabá. O constante abuso de poder, comportamentos completamente ditatoriais e medievais de que são vítimas, terrorismo psicológico constante leva os a suportar situações de extrema violência psicológica, pois se falarem, são multados ou alvos das mais variadas perseguições”, disse o agente.

LEIA MAIS - Na lanterna e com zero gol, direção do Cuiabá admite erro e reintegra Deyverson

O contrato do jogador vence no fim deste ano e Vasco e Cruzeiro demonstraram interesse, mas, conforme a direção do Cuiabá, não chegaram a formalizar propostas. Teria sido essa dificuldade em “vender” Deyverson a motivação principal para que ele fosse reinserido na equipe.

O agente de Deyverson foi ainda mais longe e falou em chantagem, ameaças e violação de diretos trabalhistas básicos.

“Espero e apelo sinceramente que as instituições federativas, sindicais e judiciais do Brasil estejam atentas aos graves abusos que são cometidos diariamente no Cuiabá, as ameaças e chantagem que são feitas, violando de forma grosseira e criminosa os direitos mais básicos de qualquer cidadão, trabalhador seja ele jogador de futebol ou não”, disse Felipe Dias.

O TNT Sports ouviu Cristiano Dresch, que negou as acusações e prometeu processar o empresário de Deyverson.

“Me causa espanto ouvir isso coincidentemente no dia em que dei uma entrevista dizendo que o clube conta com o jogador. O Deyverson já me elogiou em rede nacional mais de 10 vezes. Não estou entendendo essa alegação tão grave e vamos imediatamente abrir um processo contra ele”, afirmou.

Deyverson está no Cuiabá há três temporadas. Ao todo, ele marcou 31 gols em 78 jogos.

Comente esta notícia

Eita 04/06/2024

Mas é mesmo isso, A direção do Cuiabá vive fazendo dessas. Povo tem memoria ruim mas qdo dobraram o preço dos ingressos e ainda debocharam do povo geral deveria ter largado mão dessa bomba

positivo
1
negativo
1

luis 04/06/2024

SE ACHA O QUE NÃO É !!! CARA VELHO, NÃO TEM VIDA ÚTIL DE LONGA DATA, DEVERIA SER HUMILDE E AGRADECER POR ESSA OPORTUNIDADE !! QUERENDO BANCAR A ESTRELA, TÁ SE QUEIMANDO !!! DEVERIAM COLOCAR NA GELADEIRA !!!

positivo
4
negativo
1

2 comentários