facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

25 de Agosto de 2022, 09h:44 - A | A

GERAL / ESTAVA DESAPARECIDO

Empresário é encontrado morto dentro de caminhonete

Autoridades periciaram o local e concluíram que a vítima tirou a própria vida.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O corpo do empresário Nilson Pires, de 59 anos, foi encontrado dentro de uma caminhonete Volkswagen Amarok na MT-240, nas proximidades do aeroporto municipal de Água Boa (765 km de Cuiabá). O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira (23).

A vítima estava desaparecida desde segunda-feira (22), quando foi vista pela última vez. Preocupada, a família chegou a registrar um boletim de ocorrência para comunicar às autoridades sobre o desaparecimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com os investigadores que atenderam o caso, a partir da cena e da posição do corpo analisadas pelas equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi constatado que se trata de um caso de suicídio. Para isso, ele utilizou um revólver.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a grande maioria dos casos de suicídios são de pessoas com quadro de adoecimento psíquico, principalmente por depressão. Apesar da complexidade, esses casos podem ser prevenidos com intervenções individuais e coletivas, tratamento, conscientização, dentre outras medidas.

Em Cuiabá, o Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado todas as quintas-feiras reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

LEIA MAIS - Sindimed pede intervenção do MP na Secretaria de Saúde de Cuiabá

Comente esta notícia