APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Uma confusão foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, na noite dessa quinta-feira (2), em Cuiabá. A família de uma paciente que morreu no local ficou revoltada e depredou a recepção da unidade.
A paciente morreu enquanto aguardava uma ambulância para ser transferida para a Policlínica do bairro Pedra 90, onde realizaria um eletrocardiograma, já que a máquina da UPA estava em manutenção.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Revoltada com a morte, a família deu início à confusão. Uma das portas da unidade chegou a ser quebrada. A direção da unidade acionou a Polícia Militar, que evitou que a situação piorasse, usando força para conter os ânimos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a polícia chegou a orientar que os funcionários ficassem na unidade por mais tempo, após a troca de plantão, para a própria segurança. Segundo a SMS, eles ficaram na UPA até as 20h30, uma hora e meia além do usual.
Não foi registrado boletim de ocorrência.
LEIA MAIS - Carteira de crédito do Sicredi em Mato Grosso expande 43% em 2021
Afonsão 03/06/2022
A equipe não tem culpa de nada, essa é a gestão humanizada do senhor prefeito. Só fala e falta até água em algumas Upa's. Mas mato ao redor e secretários afastados sobram, e sobram tb medicamentos vencidos.
1 comentários