facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Abril de 2025
20 de Abril de 2025

30 de Outubro de 2018, 13h:55 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Garimpo em cidade de MT é invadido em nova corrida do ouro

Vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais mostram movimentação de vários garimpeiros trabalhando no local com maquinários em buscas das pepitas

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Uma propriedade rural próxima do município de Aripuanã (704 km de Cuiabá) tem atraído milhares garimpeiros que estão em busca de ouro.

Na região, há uma movimentação grande, nos últimos dias, após informações de que no local teria uma grande quantidade do minério.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais mostram movimentação de vários garimpeiros trabalhando no local com maquinários em buscas das pepitas de ouro.

O local já foi apelidado de nova "Serra Pelada", em referência ao antigo garimpo de céu aberto, no Pará, nos anos 80.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento preventivo foi reforçado na região. Por se tratar de uma área privada, a PM não tem como intervir no local. Além disso, a situação no município foi comunicada aos órgãos federais.

Veja vídeo:

Outro caso

Em setembro de 2015, centenas de pessoas invadiram o garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (a 483 km a Oeste de Cuiabá), com a notícia de que no local existe fartura de ouro.

Em todas às vezes, a área foi desocupada por ações integradas das forças de segurança pública, estadual e federal.

Uma das invasões foi realizada por um grupo fortemente armado que chegou a promover confrontos com a polícia. Por último, as ocupações aconteceram de maneira desorganizada em sua maioria, por moradores da região.

Comente esta notícia