facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

29 de Janeiro de 2024, 16h:02 - A | A

GERAL / CRUELDADE

Gato é resgatado com flecha atravessada no corpo em MT

Além da flecha que perfurou o estômago de Chico, como foi carinhosamente apelidado, e atingiu órgãos como baço e vesícula biliar, também foi encontrado chumbo em seu corpo

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT



Um gatinho foi resgatado com uma flecha atravessada no corpo, nesse domingo (28), no bairro Jardim São Paulo, município de Sinop (479 km de Cuiabá). A protetora Patrícia Aline Fruhling, que atua como voluntária no Projeto Melhor Amigo, foi quem recebeu a denúncia e levou o bichinho para uma clínica veterinária do município.

Além da flecha que perfurou o estômago de Chico, como foi carinhosamente apelidado, e atingiu órgãos como baço e vesícula biliar, também foi encontrado chumbo em seu corpo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Felizmente, Chico já passou por cirurgia e está fora de perigo. Mas ele ainda tem uma longa recuperação pela frente e permanece internado.

Agora, Patrícia Aline pede ajuda para custear o tratamento de animalzinho. Além da internação e cirurgia, Chico ainda precisará tomar alguns medicamentos que ainda precisam ser comprados. Qualquer valor pode ser doado por meio de transferência PIX através da chave 733.640.531-20, que está em nome da protetora.

Em breve, Chico estará bem para ser adotado. Quem puder oferecer um lar amoroso ao gatinho pode entrar em contato com Patrícia através do número (66) 99614-1987.

Maus tratos

De acordo com a Lei Federal N° 9.605, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico é crime, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

O RepórterMT entrou em contato com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para saber se o caso será investigado, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.

Comente esta notícia