APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fechou o trânsito na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, na noite dessa quarta-feira (16), depois que um homem ameaçou se jogar no Portão do Inferno.
Segundo as primeiras informações, foram necessárias mais de duas horas de negociações entre os agentes e a vítima para que desistisse de tirar a própria vida. Familiares foram levados até o local para ajudar nas conversas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma guarnição chegou a ser deslocada para o local, mas quando chegou a ocorrência já havia sido finalizada e a vítima encaminhada para uma unidade médica em Cuiabá.
Motoristas que ficaram parados no meio do caminho, enquanto o trânsito estava bloqueado, filmaram o momento em que é ouvido o que parece ser um disparo de arma de fogo, contudo não há informação de que alguém tenha ficado ferido na ocorrência.
Sem saber do que se tratava, eles acreditavam que poderia se tratar de um acidente ou assalto. Por volta das 23h, o trânsito foi liberado nos dois sentidos.
Veja o vídeo:
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.
Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.
Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.
LEIA MAIS - STF bloqueia contas de empresas e pessoas de MT envolvidas em manifestações