facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

10 de Junho de 2022, 11h:48 - A | A

GERAL / MORTE NO ALPHAVILLE

Irmão de Isabele se revolta com soltura de menor e desabafa no Instagram

A Publicação do adolescente foi feita na quinta-feira (09).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O irmão da Isabele Ramos, morta com um tiro na cabeça em julho de 2020, aos 14 anos, usou seu perfil no Instagram nessa quinta-feira (09), para manifestar a revolta e indignação que sentiu ao receber a notícia de que a adolescente B.O.C., de 16 anos, autora do disparo que tirou a vida de sua irmã, foi solta por decisão da Justiça de Mato Grosso.

Na publicação feita nos stories, o adolescente P.R. relembrou um áudio no qual o pai da atiradora liga para o Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) e diz que houve "um acidente". Na descrição, o menino explicou que quando ouviu pela primeira vez essa gravação, soube que a Família Cestari "não passa de mentirosos".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Desde quando ouvi esse áudio pela primeira vez já percebi que não passam de mentirosos. A minha vontade nesse exato momento é chegar na casa deles (pq ainda moram no mesmo condomínio depois de tudo isso) bater ou arrombar a porta e xingar todos eles", declarou o irmão da menor.

Na quarta-feira (08), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou recurso e mandou soltar a menor B.O.C., que estava internada há um ano e cinco meses, no Centro Menina Moça, anexo ao Complexo do Pomeri.

Ainda na decisão, a Justiça alterou a acusação de crime análogo a homicídio doloso - com intenção de matar - para homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Assim, com a desclassificação do crime, a pena já havia ultrapassado o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para o irmão de Isabele, a alegação de tiro acidental não faz sentido. “Se fosse acidente, eles teriam ido falar com minha mãe e explicar o acontecido. Mas, não. Só foram frios e não fizeram nada”, escreveu.

A mãe da Isabele, empresária Patrícia Ramos, também se manifestou sobre a decisão e conversou com o Ministério Público Estadual, para que entre com um recurso e reverta a decisão da terceira Câmara Criminal.

Leia mais

TJMT manda soltar menor que matou amiga com tiro no rosto

Mãe de Isabele se revolta com soltura de assassina: 'Foi homicídio doloso'

Defesa diz que menor que matou Isabele cumpriu pena antecipada e desproporcional

Comente esta notícia

VADÃO 10/06/2022

Estranho mudar o processo de doloso para culposo,uma arma apontada no rosto de uma pessoa e dispara por acaso....faz favor né

positivo
0
negativo
0

Fenix 10/06/2022

COMO DISSE A FAMILIA, BUSQUE PERDOAR ESSA FAMILIA, POIS A JUSTICA TERRENA SEMPRE.TIRA NOSSAS EXPECTATIVAS. A MAIOR JUSTICA, NÃO VEM DE DEUS, MAS DOS ATOS MALDOSOS DO SER HUMANO. COM TODA CERTEZA, TEMOS VISTO O DINHEIRO, NA TERRA NAO TRAZ FELICIDADE, MAS, MAMDA BUSCAR. O MAIOR JUIZ DA FAMILIA SERÁ A CONSCIENCIA PRÓPRIA QUE PEEARÁ OS ANAIS DA HISTORIA DESSA FAMILIA A PARTIR DO TRISTE ACONTECIMENTO. SE FOI DOLOSO, COM TODA CERTEZA A MENTE DELES NUNCA DORMIRAO EM PAZ SABENDO QUE MATARAM UMA INOCENTE E TODAS AS NOITES O SANGUE DE ISABELE CLAMARÁ NA CONSCIENCIA DO PAI, DA MÃE, FILHOS E GERACOES FUTURAS.

positivo
0
negativo
0

2 comentários