facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

18 de Outubro de 2024, 14h:26 - A | A

GERAL / ELEIÇÃO OAB

Mais de 100 professores de direito declaram apoio à Gisela Cardoso para reeleição na OAB-MT

DO REPÓRTERMT



A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, reuniu-se com mais de 100 professores universitários nesta quinta-feira (17), que manifestaram apoio à advogada em sua proposta de reeleição. O almoço foi marcado pela emoção e o sentimento de gratidão manifestados por Gisela aos colegas de docência, e do reconhecimento que os advogados-professores demonstraram ao trabalho de valorização e fortalecimento institucional da educação nesta gestão.

Gisela lembrou que por 10 anos atuou como professora universitária e que isso é um marco em sua carreira como advogada. Acompanhada do candidato a vice-presidente, Giovane Santin, que também é professor, e demais advogados que compõem a chapa que disputará a direção do Sistema OAB-MT, Gisela destacou as entregas de sua gestão que valorizaram a educação continuada da advocacia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De forma histórica, a ESA/MT realizou neste triênio o total de 18 cursos de pós-graduações presenciais, em convênio com universidades públicas e privadas, na Capital e no interior. Além de 350 eventos jurídicos de 2022 até agora, que reuniram mais de 35 mil advogados, jovens advogados, estagiários, estudantes e a sociedade em geral.

O professor Giovane Santin destacou que conheceu Gisela Cardoso na Universidade de Cuiabá, quando ambos estavam em processo seletivo para dar aula na instituição. Ele recordou que ao ser convidado pela presidente para assumir a diretoria da ESA/MT, em 2022, encontrou o espaço em verdadeiro estado de abandono, com 5 salas de aulas, sendo que destas, três eram usadas como almoxarifados, além da falta de zelo tanto pela estrutura física e pela atividade pedagógico-cultural da instituição.

Hoje, após reformada, a sede da ESA/MT oferece um auditório com 170 lugares, salas de aula ampliadas e modernizadas, além de uma estrutura física para atendimento à advocacia que conta com secretaria e sala de inclusão digital, avanços que foram aplaudidos pelos professores presentes no almoço e que apoiam a reeleição de Gisela Cardoso.

Comente esta notícia