facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

07 de Julho de 2023, 14h:20 - A | A

GERAL / BOICOTE E NEGLIGÊNCIA

Médico e enfermeiros são demitidos por recusar atendimento na Policlínica do Coxipó

Pacientes denunciaram que médico suspendeu atendimento e ainda destratou pessoa que aguardava há várias horas por consulta

DO REPÓRTERMT



O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá demitiu, nessa quinta-feira (06.07), um médico e dois enfermeiros da Policlínica do Coxipó por mau atendimento aos pacientes e suspeita de boicote à intervenção. As demissões ocorreram após denúncias de pacientes.

Segundo as denúncias, o médico suspendeu os atendimentos por conta própria, permanecendo na unidade, mas sem trabalhar. Já a enfermeira que estava atuando na triagem e liberando os pacientes, indevidamente, dizendo que não havia médico. O outro enfermeiro é suspeito de boicote aos serviços de saúde.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos pacientes denunciou que buscou atendimento na unidade porque estava com suspeita de dengue e demorou várias horas para ser atendido. Segundo ele, o médico tinha abandonado o consultório no meio da manhã e só retornou quando uma equipe da intervenção chegou à unidade. No entanto, logo que a equipe saiu da policlínica, ele deixou o posto novamente.

Ao ser cobrado pelo paciente, o médico teria o destratado e o agredido verbalmente dizendo que era ele quem mandava na unidade, que o paciente não era ninguém e que se ele não aceitasse que fosse embora. O paciente saiu sem receber atendimento.

Comente esta notícia

Paciente, impaciente 07/07/2023

Ah alguns dias estive na policlínica do Coxipó com meu esposo, ele com dois nódulos na região abdominal, ele estava com muita dor, chegamos as 8 da manhã e saímos de lá as 14:05 da tarde, sem sermos atendidos, a policlínica não estava cheia, porém não tinha cadeiras pra todos e havias muitos pacientes sentado no chão do lado de fora da unidade. E aí vimos gente q estava lá a hrs passando mal deixando ser atendido, para atenderem pessoas que haviam acabado de chegar no local com a desculpa de que estava com a pressão alta. Em fim meu esposo e eu saímos de lá sem atendimento e precisamos pagar mais de 200 reais pra uma consulta e exame que deveria ser feito ali mesmo. Isso pra nós usuários é um desrespeito, os médicos que atendem ali se esquecem que somos nós que pagamos os salários deles com tanto de impostos que pagamos. Em fim a saúde de Cuiabá está decadente, sucateada e isso é um absurdo com a população.

positivo
0
negativo
0

1 comentários