facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024

05 de Novembro de 2024, 17h:44 - A | A

GERAL / NO HMC E SÃO BENEDITO

Médicos que ameaçaram greve recuam e mantêm cirurgias pediátricas e demais atendimentos

A paralização estava prevista para começar na segunda-feira (04), em Cuiabá.

DO REPÓRTER MT



Os médicos que atuam na enfermaria do Hospital Municipal São Benedito (HMSB) e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) divulgaram um comunicado, nesta terça-feira (05), informando que recuaram da greve prevista para esta semana em decorrência da falta de pagamentos por parte da Prefeitura da Capital.

De acordo com o comunicado, a decisão ocorreu após uma série de reuniões e tratativas com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) e a Med Wuicik, responsável pela gestão do hospital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Médicos paralisam parcialmente cirurgias pediátricas e ameaçam suspender demais atendimentos em Cuiabá e VG

"Foi uma comunicação equivocada. (...) O corpo clínico vem, por meio deste, informar que, de forma equivocada, foi comunicado sobre a paralisação dos serviços médicos com início em 04.11.2024", diz trecho de nota.

A informação era de que a paralisação deveria ter começado na segunda-feira (04) nas unidades hospitalares. Por fim, o comunicado garante que nenhum paciente foi prejudicado.

"Ressaltamos ainda que nenhum paciente internado deixou de ser assistido ou prejudicado, pois os profissionais mantiveram-se na unidade hospitalar, prestando toda a assistência necessária".

Comente esta notícia