facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Janeiro de 2025
07 de Janeiro de 2025

10 de Agosto de 2024, 10h:58 - A | A

GERAL / MOBILIDADE URBANA

Novo terminal de ônibus em Várzea Grande será próximo ao aeroporto quando BRT começar a funcionar

O prefeito afirmou que a gestão nunca foi contra um modal, o objetivo sempre foi resolver a situação. E sem a decisão, Várzea Grande não podia ter um plano de mobilidade e nem um novo terminal.

DO REPÓRTERMT



Quando o BRT começar a circular, Várzea Grande terá um novo terminal de ônibus e ele ficará próximo ao aeroporto Marechal Rondon, informou o  prefeito de Várzea Grande e candidato à reeleição pela Coligação Várzea Grande Melhor, Kalil Baracat (MDB). "A partir do momento que o modal do BRT (Bus Rapid Transit) começar a funcionar, o Terminal André Maggi vai mudar de local”, disse.

Kalil explica que o novo terminal do transporte coletivo vai ser instalado próximo ao aeroporto, onde ficavam os vagões do antigo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), exatamente como estava previsto no projeto original para a Copa de 2014. Esse novo terminal, na continuação da Avenida João Ponce de Arruda, ao fundo do mercado e do hotel, será o ponto de integração do transporte coletivo municipal e intermunicipal da cidade, com itinerário sendo capilarizado para todas as regiões.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com relação ao atual Terminal André Maggi, por estar localizado em uma área central, o prefeito acredita que a melhor destinação será transformar esse espaço em um complexo multiuso, até mesmo por ser vizinho ao Ginásio Fiotão. “Será um espaço voltado ao lazer, fruto de um projeto bem planejado”.

Tão importante quanto o novo terminal é a implantação de um plano de mobilidade para Várzea Grande, como ressalta o emedebista. “Está sendo preparado o estudo de mobilidade urbana. Isso já tá garantido e em breve vamos abrir a licitação. É uma parceria que veio com a mudança do modal, aliás, foi uma exigência nossa, do Município, junto ao governo do Estado, que a gente fizesse o plano de mobilidade urbana”, pontuou o prefeito.

Para isso, Kalil destaca que existe compromisso do governo do Estado para a transferência dos recursos para ser feito o plano de mobilidade urbana. 

Comente esta notícia