facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Junho de 2024
29 de Junho de 2024

26 de Junho de 2024, 14h:14 - A | A

GERAL / CHAMOU DE PRAGA

Papa critica legalização das drogas e apela contra tráfico: "São assassinos"

Nesta quarta-feira (26), é recordado o Dia Mundial contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

TERRA



O papa Francisco apelou nesta quarta-feira (26) por um pacto global para travar a produção e o tráfico de drogas, criticando a legalização de entorpecentes e classificando os traficantes como "assassinos".

"Tendo conhecido muitas histórias trágicas de toxicodependentes e das suas famílias, estou convencido de que é moralmente necessário pôr fim à produção e ao tráfico destas substâncias perigosas", declarou ele, durante sua audiência semanal no Vaticano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por ocasião do "Dia Mundial contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas", instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1987 e celebrado hoje, o argentino afirmou que "esta praga, que produz violência e semeia sofrimento e morte, exige um ato de coragem de toda a sociedade".

LEIA MAIS - STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha para uso próprio

"A redução da dependência de drogas não pode ser alcançada através da liberalização do seu consumo, isto é uma ilusão, como foi proposto por alguns, ou já implementado, em alguns países. Se for liberalizada o consumo será maior", advertiu.

Perante milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro, Jorge Bergoglio perguntou "quantos traficantes de morte existem, porque os traficantes de drogas são traficantes de morte, movidos pela lógica do poder e do dinheiro a qualquer custo".

Segundo o religioso, "não podemos ignorar as más intenções e ações dos distribuidores e traficantes de drogas", porque eles "são assassinos".

"Também nós somos chamados a agir, a parar diante de situações de fragilidade e de dor, a saber escutar o grito da solidão e da angústia, a inclinar-nos para levantar e trazer de volta à vida aqueles que caem na escravidão da droga. E rezemos por aqueles criminosos que dão as drogas aos jovens: são criminosos, são assassinos! Rezemos pela sua conversão", ressaltou. Leia mais em Terra.

Comente esta notícia

Arnaldo Freiberger 28/06/2024

Então não dá pra entender Papa Francisco apoia presidente corrupto e comunista Lula e agora vem falar que é contra as drogas!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1