DA REDAÇÃO
O Cuiabá perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na Arena Pantanal, em em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi contra, do zagueiro Paulão, nos acréscimos do segundo tempo.
A partida em Cuiabá começou com uma expectativa elevada, mas aos poucos os times foram apresentando dificuldades na criação das jogadas e em também na velocidade do jogo. O Fluminense, que ficou mais com a bola no pé, não teve escapadas pelos cantos, com Fred e Arias muito próximos da área e com poucas opções de velocidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A melhor chance foi quando o goleiro Walter errou uma saída de bola, Ganso tocou para a área, buscando Fred, mas Walter se recuperou. Pelo Cuiabá, muita atenção com a marcação, mas pouca criatividade com a bola nos pés. Fábio não teve trabalho durante 45 minutos.
Abel Braga mudou a postura do Flu no intervalo, que voltou com mais velocidade e intensidade. Mudou também várias peças ao longo dos 45 minutos, o que deixou sua equipe mais próxima da área adversária. Em dois lances, duas boas chances. Pela esquerda, Cano arriscou um chute, Walter bateu roupa e quase complicou a vida do Cuiabá. Depois, em cobrança de falta de Yago Felipe, o goleiro voltou a soltar a bola e assustou os torcedores.
Mas no último minuto, quando Cano avançou pela direita e cruzou, Paulão veio na velocidade e mandou a bola contra o próprio gol, garantindo a vitória tricolor. O Cuiabá, que assim como seu rival veio de desgastante viagem pela Copa Sul-Americana (voltou da Argentina após derrota por 2 a 0 para o Racing), não levou perigo durante toda a etapa final para o goleiro Fábio.
O time, por sinal, chegou ao Mato Grosso depois da equipe de Abel por conta do compromisso internacional.