facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

28 de Março de 2023, 18h:25 - A | A

GERAL / CRIANÇAS COM VIROSE

Santa Casa suspende atendimentos na ala pediátrica após superlotação de pacientes

A suspensão é temporária e se deu em virtude da superlotação do hospital

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá precisou suspender o atendimento ambulatorial da ala pediátrica na manhã desta terça-feira (28), devido à alta no número de pacientes que deram entrada na unidade. A suspensão é temporária e se deu em virtude da superlotação do hospital, que chegou a receber cerca 300 crianças apenas nesta manhã.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o atendimento deve ser normalizado ainda na tarde desta terça-feira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A medida foi necessária para manter uma prestação de serviço com qualidade aos pacientes já em atendimento na unidade de saúde", afirmou a SES, em nota.

O Pronto Atendimento pediátrico da Santa Casa conta com três médicos especialistas, 19 leitos de observação e 50 leitos de retaguarda de internação para realizar, em média, 122 atendimentos por dia. O hospital ainda recebe pacientes em tratamento de todo o estado.

Para que o atendimento no hospital seja normalizado e novos pacientes deem entrada na unidade os trâmites de transferência das crianças que ocupam a ala pediátrica da Santa Casa devem ser concluídos.

Comente esta notícia