KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO
A Secretaria de Obras Públicas da Capital, por meio de nota, explicou que a obra asfáltica do bairro Jardim Vitória está paralisada por “discrepância” no valor do aditivo solicitado pela empresa Ecomind, responsável pela pavimentação.
A declaração ocorre após um grupo de moradores do bairro bloquear a saída de 210 de ônibus da empresa Pantanal Transportes na madrugada desta segunda-feira (21), como forma de pressionar o Poder Público.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Por meio de nota, a Pasta informou que 80% da obra foi executada e que já agendou uma reunião com a empresa para negociar o valor. No entanto, não fez referência ao montante exigido pela construtora. A conclusão do asfalto está prevista para abril do próximo ano.
A obra, que tem dimensão de 32 km, faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada” e contempla três comunidades: Jardim União, Jardim Florianópolis, e Jardim Vitória.
A secretaria diz estar “de portas abertas e recebe semanalmente lideranças dos movimentos comunitários da região para prestar esclarecimento sobre o assunto. O Município entende como justa toda forma de questionamento ou manifestação, desde que isso não interfira no direito de ir e vir de outros milhares de cidadãos”, finaliza o comunicado.
Protesto
Na madrugada desta segunda-feira (21), um grupo de moradores se reuniu em frente a Pantanal Transportes e trancou a saída dos veículos em protesto contra a demora na conclusão do asfalto no bairro.
Estima-se que 120 mil usuários foram prejudicados (veja mais aqui).
Leia mais aqui sobre o assunto
Nota da Secretaria:
Em relação à obra de pavimentação no Jardim Vitória, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que:
- O bairro está incluído no programa Minha Rua Asfaltada.
- Juntamente com as comunidades vizinhas Jd. União e Jd. Florianópolis, o Jd. Vitória faz parte de um contrato que garante mais de 32 km de pavimentação para a região.
- Somando os três bairros, a obra encontra-se com aproximadamente 80% executada e tem previsão de ser totalmente concluída em abril de 2020.
- Neste momento, está paralisada por conta na discrepância no valor do aditivo solicitado pela empresa.
-A Prefeitura não concorda com o montante solicitado e já agendou uma reunião para negociá-lo.
- Lembra que esta era uma obra há mais de 10 anos prometida aos moradores e somente nos últimos três anos é que a mesma teve andamento de fato.
- Isso se deve ao exaustivo trabalho feito pela atual gestão, por meio da Secretaria de Obras Públicas, que permitiu a evolução da obra.
- Destaca ainda que a Secretaria está sempre de portas abertas e recebe semanalmente lideranças dos movimentos comunitários da região para prestar esclarecimento sobre o assunto.
- O Município entende como justa toda forma de questionamento ou manifestação, desde que isso não interfira no direito de ir e vir de outros milhares de cidadãos.