facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Janeiro de 2025
20 de Janeiro de 2025

20 de Janeiro de 2025, 15h:46 - A | A

GERAL / DEU CARTEIRADA

TJ investiga denúncia contra juíza por tentar fechar bar de jurado do Masterchef em Cuiabá

Empresário relatou que a magistrada chegou ao local acompanhada da PM, sem apresentar qualquer ordem judicial, e ameaçou prendê-lo caso não encerrasse as atividades.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT



A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso instaurou um Pedido de Providências para investigar uma denúncia feita por um empresário de Cuiabá, que acusa uma juíza de Várzea Grande de ter tentado fechar o seu bar, o gastropub Cão Veio, no último sábado (18).

“O procedimento tem como objetivo verificar se o caso envolve, de fato, uma magistrada, identificar a pessoa mencionada e analisar as circunstâncias e a legalidade do ocorrido”, diz trecho da nota divulgada nesta segunda-feira (20), que destaca também que a investigação tramita de forma sigilosa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Empresário acusa juíza de "dar carteirada" para tentar fechar bar sem ordem judicial; vídeo

O caso gerou polêmica após um vídeo compartilhado nas redes sociais, no qual o empresário André Miguel Pagnoncelli relatou que a magistrada chegou ao local acompanhada de três viaturas da Polícia Militar, sem apresentar qualquer ordem judicial, e ameaçou prendê-lo caso não encerrasse as atividades do estabelecimento.

O empresário afirmou que o incidente ocorreu por volta das 20h30, quando o bar estava lotado e uma banda se apresentava no local. Segundo Pagnoncelli, o show deveria terminar às 22h, mas, diante da pressão da juíza, ele decidiu encerrar a apresentação mais cedo. No entanto, a magistrada, que continuou insatisfeita, teria acionado também o Corpo de Bombeiros e órgãos da Prefeitura de Cuiabá.

A confusão ganhou mais repercussão quando o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou nas redes sociais do empresário dizendo "Vou aí" e, de fato, apareceu no bar minutos depois. Durante a fiscalização da Prefeitura, o som foi medido e, conforme relatado pelo próprio prefeito, o volume estava dentro dos limites permitidos pela legislação local.

A denúncia de Pagnoncelli gerou comentários divididos nas redes sociais. Alguns moradores da região afirmaram que o som do bar não era alto o suficiente para causar incômodos, enquanto outros disseram que o volume estava exagerado para uma área residencial.

O gastropub Cão Veio, que tem como um de seus sócios o jurado do programa MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, e o músico Fernando Badauí, foi inaugurado recentemente em Cuiabá. Pagnoncelli, em sua postagem nas redes sociais, ressaltou o investimento de R$ 1,8 milhão no empreendimento e o cumprimento de todas as exigências legais para seu funcionamento.

Comente esta notícia