facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

16 de Julho de 2024, 16h:13 - A | A

GERAL / CONSUMIDO PELAS CHAMAS

Vídeo mostra o que sobrou do Shopping Popular após ser destruído em incêndio; veja

Nas imagens, é possível notar que a escada que levava ao segundo andar do prédio foi uma das únicas estruturas que sobraram

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



Um vídeo mostra os destroços que sobraram após o Shopping Popular ser consumido por um incêndio de grande proporção na madrugada dessa segunda-feira (15), em Cuiabá. As imagens foram divulgadas pela página do produtor Walter Matos, conhecido como Waltinho Produções.

LEIA MAIS - Imagens dão dimensão da destruição causada por incêndio no Shopping Popular

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Comerciantes vão recomeçar com barracas no Complexo Dom Aquino

Em meio às cinzas, é possível ver várias barras de ferro que despencaram do teto e das paredes por conta do fogo. Ainda é possível ver muita fumaça saindo dos escombros. 

No vídeo também aparece a escada que levava ao segundo andar do shopping ainda de pé, porém, grande parte das paredes que mantinham a estrutura acabaram despencando.

“Só sobrou a escada. O resto foi tudo destruído. Só sobrou ferro e cinza de nosso Shopping Popular”, narra a pessoa que faz as imagens.

O complexo que abrigava 600 lojas foi destruído durante um incêndio na madrugada de segunda-feira. A principal suspeita da Polícia Civil é que uma falha no sistema elétrico tenha provocado as chamas.

Apesar da destruição total do shopping, ainda não foi divulgado o valor exato do prejuízo.

Logo após a tragédia, o Governo de Mato Grosso juntamente com a classe política estadual se reuniu no Palácio Paiaguás para traçar uma estratégia de auxílio para reconstrução do complexo.

Segundo o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), o MT Desenvolve irá disponibilizar uma linha de crédito para que os comerciantes possam ter capital de giro e reabrir seus empreendimentos.

Além disso, um plano para reconstrução da unidade deverá ser desenhado em breve.

VEJA VÍDEO

Comente esta notícia