ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
Cuiabá foi mais uma vez destaque na imprensa nacional e como sempre de forma negativa. O Jornal Nacional, da TV Globo, desta sexta-feira (6), mostrou como está a situação da principal obra de mobilidade urbana da cidade a menos de uma semana para o início da Copa do Mundo na Capital de Mato Grosso.
Logo no início da chamada da matéria, o apresentador Willian Bonner diz que das 56 obras prometidas pelo governo do Estado, nem metade delas está concluída.
E o foco da reportagem foi o Veículo Leve Sobre Trilhos, que deve custar aos cofres públicos e ao bolso do contribuinte nada mais, nada menos do que cerca de R$ 1,5 bilhão. Uma obra que ainda não tem nem 50% dela concluída e que estava prevista para estar em pleno funcionamento para os turistas e cidadãos de Mato Grosso durante o Mundial.
Segundo a Secopa, pelo projeto original, os canteiros centrais da Avenida do CPA e da Prainha deveriam dar lugar a trilhos. Como a obra ainda não foi concluída, o centro das Avenidas recebeu gramado – uma forma de maquiar o cenário para que os turistas não percebam a imagem de guerra que estava antes.
Veja a reportagem abaixo, feita pela repórter Eunice Ramos: