facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
13 de Fevereiro de 2025

13 de Fevereiro de 2025, 14h:10 - A | A

OPINIÃO / LICIO MALHEIROS

Cerca de R$ 15 milhões economizados

LICIO ANTONIO MALHEIROS



O sincronismo e alinhamento perfeito entre os poderes constituídos, independentemente da esfera: Federal, Estadual ou Municipal, trabalhando em sintonia de forma harmonia e sistêmica, por certo, darão bons frutos.

Em se tratando do poder Municipal (leia-se) Executivo e Legislativo, a existência de harmonia e sinergia entre ambos; por certo dará resultado satisfatório e conclusivo, através de ações concatenadas e implementadas.

O Calcanhar de Aquiles de uma administração Municipal, é sem sombra de dúvidas o setor mais cobrado e exigido por todos os munícipes, a Educação, pois tem que ser de qualidade, e que permita alfabetização linear e extensiva a todos os cidadãos, independentemente de classe social, credo ou status.

A 21ª Legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá que vai de 2025 a 2028, e conta agora com 27 vereadores. Destes, 11 são novatos o que representa, uma renovação de 40,7%, e o que é mais importante, com uma plêiade de novos vereadores competentes e participativos.

A exemplo, o mais jovem vereador por Cuiabá Daniel Monteiro (Republicanos), que faz parte de três importantíssimas comissões, como presidente, na Comissão de Educação e Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, e como membro titular na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Corroborando com a performance do novato Daniel Monteiro (Republicanos), por ter prestado relevantes trabalhos à frente da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) na condição de técnico, e ter trabalhado em consonância com o grande gestor na Educação, Secretário Alan Porto.

O mesmo traz arraigado em si, profundo conhecimento cognitivo, que o auxiliou a economizar cerca de 15 milhões, conforme post publicado em sua rede social.

Daniel diz “Cuiabá era o único município de Mato Grosso que não havia aderido integralmente ao programa estadual Alfabetiza MT, que garante suporte técnico material didático para alfabetização na idade certa”.

Ele enfatiza “Realizei uma reunião com a secretária de Educação Municipal para apresentar o Alfabetização MT, com diálogo e compromisso, conseguimos a adesão de Cuiabá ao programa. Com isso, garantiremos a melhora no índice de alfabetização na idade certa”.

“Gerando uma economia de cerca de R$ de 15 milhões para a Educação, aliada ao aumento da qualidade. Seguimos firmes na fiscalização e em busca de soluções eficientes para nossa cidade”.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo e jornalista

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia