facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
13 de Fevereiro de 2025

13 de Fevereiro de 2025, 08h:28 - A | A

OPINIÃO / ALESSANDRO TARCÍSIO

Fortalecimento da advocacia Mato-grossense

ALESSANDRO TARCÍSIO



A advocacia mato-grossense, após vinte anos da criação do Conselho Nacional de Justiça, foi agraciada com seu representante, o nobre advogado Ulisses Rabaneda dos Santos, jurista de reputação ilibada e de notório saber jurídico.

Aliás, a meu ver, essa pujança no cenário nacional deriva de dois fatores: O primeiro e intransponível, sem o qual não se chegaria a lugar nenhum, é o da competência e da capacidade de reunir conhecimento e sua aplicabilidade em tempo e modo oportuno; o segundo, vem do espaço conquistado perante o Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, na condição de Procurador Geral.

Longe das discussões ideológicas aquecidas em tempo de eleição, é indiscutível que nunca antes na história da Ordem dos Advocados de Mato Grosso, e, portanto, da advocacia nossa tupiniquim estivemos tão bem alocados no âmbito da representatividade perante nossa instituição nacional, no período que Leonardo Campos esteve à frente da diretoria financeira, e recentemente perante o Órgão Paritário do Poder Judiciário, conquistado pelo advogado Ulisses Rabaneda dos Santos. Além do que, diversos advogados de Mato Grosso marcaram presença em inúmeras comissões da OAB nacional.

É importante fazer esse destaque, porque num universo de um país com dimensão continental, distribuído em dezenas de unidades federativas e entre milhares de advocados, temos nossos competentes representantes figurando em alto escalação.

Portanto, não podemos perder de vista essa conquista, e é momento de reunir as forças, para uma advocacia plena e unida, cujo ideal seja pelo afastamento das vaidades pessoais, dos conflitos e das desavenças das políticas eleitorais, pugnando-se pelo consenso, pelo avanço e, sobretudo, pelo fortalecimento da advocacia mato-grossense, na atuação vigorosa perante as instituições de nossa país.

E assim, concluo aqui desejando sucesso ao advogado, agora Excelentíssimo Conselheiro do CNJ, Ulisses Rabaneda dos Santos, jurista inconteste, enxadrista mediano e péssimo torcedor(é flamenguista), e também agradecendo ao nobre colega advogado Leonardo Campos pelo brilhante trabalho frente a diretoria do OAB Nacional, e pela valorização dos advogados mato-grossense no tempo de sua gestão.

Alessandro Tarcísio Almeida da Silva
Advogado, Ex-Defensor Público, Ex-Auditor do TJD/MT e Vascaíno.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia