LICIO ANTONIO MALHEIROS
Aproveitando a data em que se comemora o aniversário de Cuiabá em seus 306 anos de: crescimento, desenvolvimento, acolhimento principalmente pelo grande número de migrantes vindos das mais diferentes regiões do país.
Plagiando o migrante Pescuma, grande cantor e compositor, tendo como uma das músicas mais bonita do seu repertório, “Tipos Populares”, a mesma, retrata bem a nossa querida e amada Cuiabá.
Vamos a um pequeno trecho dela; “Toda cidade tem seus tipos Cuiabá também, os tem, Uma cidade sem eles vive cheia de ninguém......A cidade vive dos que vivem nela Já dizia o grande locutor Sem eles qualquer cidade Seria um jardim faltando flor......Tipos populares, boêmios sem fim Nos bares, becos e esquinas Vivem felizes sim!..........”.
A chamada em questão tem como parâmetro, a mudança na gestão municipal com a posse, do prefeito Abílio Brunini (PL), que traz arraigado em si, um modelo de gestão descentralizada, quebrando paradigmas.
Quando preciso, realiza junção das pastas e desmembramento de outras.
Esse modelo de gestão acaba criando, uma verdadeira sinergia entre o Executivo Municipal e o Legislativo; a exemplo na questão do desmembramento anunciado pelo prefeito Abílio, da Limpurb da Secretária de Obras.
Antes mesmo, do anuncio alvissareiro feito pelo prefeito Abílio, com o desmembramento da Limpurb que estava na Secretária de Obras e que era acumulada pelo Secretário Reginaldo Teixeira.
O vereador por Cuiabá, Daniel Monteiro (Republicanos) em entrevista a uma emissora televisiva da capital de credibilidade ímpar.
Ao ser entrevistado, o apresentador o questionou, “Que pontos deveriam ser ajustados neste início de mandato para não frustrar, justamente essa expectativa que é grande em cima do prefeito? ”.
Daniel Monteiro (Republicanos), respondeu “Primeira coisa, eu dissociaria a Limpurb da Secretaria de Obras, porque quem está construindo uma ponte ou uma obra estruturante, não pode ficar preocupado com a limpeza de uma cidade”.
Em um segundo momento, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos), em sua rede social fez uma outra postagem, na qual ele diz “Eu preciso ser coerente; alguns dias atrás, eu disse que era isso que a prefeitura precisava fazer para melhorar as obras e melhorar a limpeza da cidade. Agora que ele fez o desmembramento; eu preciso fazer esse elogio, quero elogiar aqui o prefeito e desejar boa sorte para o Felipe Wellaton que irá comandar a Limpurb”.
Professor Licio Antonio Malheiros é Jornalista, Articulista e Geografo.