facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

28 de Agosto de 2024, 14h:01 - A | A

OPINIÃO / LICIO ANTONIO MALHEIROS

Hospital do Câncer

LICIO ANTONIO MALHEIROS



Vamos falar do câncer, a segunda principal causa de morte no mundo; com 70% das vítimas fatais, sendo responsável, por mais de 9,6 milhões de mortes, dados compilados de 2018.

O hospital de Câncer de Cuiabá, atende os pacientes desde 1999, prestando serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando, atendimento multiprofissional e humanizado.

O hospital do Câncer em Cuiabá, criou um ecoponto para coleta de aparelhos elétricos e eletrônicos não utilizáveis; essas doações têm como finalidade, angariar fundos para ajudar na manutenção do referido hospital.

Recebi um e-mail da senhora Magna Cristina de Abreu, residente na cidade de Poconé, relatando, que ela e mais duas moradoras dá mesma cidade, receberam tratamento do câncer.

No caso da Magna e da senhora Sandra Regina de Aquino Nunes Silva, foram tratadas do câncer de mama, enquanto, a senhora Cecília Maria de Assis e Silva Guimaraes, fez tratamento do câncer nos ossos, em Barretos.

Elas se uniram, como forma de gratidão pelo tratamento de excelência recebido por elas no Hospital do Câncer.

Resolveram criar uma associação, objetivando fundar uma filial, de ecoponto de coleta de aparelhos eletrônicos descartáveis em Poconé; e assim foi feito, alcançaram os objetivos almejados, salvar vidas.

Segundo, uma das idealizadoras do projeto de altíssimo alcance social, a senhora Magna.

O ecoponto em Poconé vem surtindo efeito desejado criando verdadeira sinergia na população, tamanha quantidade de materiais eletrônicos doados e que venham mais; os mesmos, serão levados para a matriz em Cuiabá.

Esse protótipo criado em Poconé interior visa sensibilizar os outros municípios do Estado a fazer o mesmo, arrecadando esses materiais em desuso para ajudar na manutenção desse hospital de referência; nenhum de nós, estamos livres de qualquer tipo de doença, vamos abraçar essa causa humanitária.

Dito isso, só nos resta agradecer a essas senhoras que tiveram a brilhante ideia de criar esse projeto social, pois o apoio da sociedade através de voluntariado e doações irá ajudar a manter o alto padrão de qualidade, mesmo com a demanda crescente por tratamento oncológico.

Esperamos, que a ação dessas três mulheres guerreiras, possa tocar e sensibilizar o coração da primeira-dama Virginia Mendes mulher altruísta e guerreira, a encampar essa ideia fenomenal para os demais municípios, ajudando difundir esse projeto, fenomenal.

 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia