facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

12 de Agosto de 2023, 06h:04 - A | A

OPINIÃO / LICIO MALHEIROS

Pai Herói



Ser pai, não é apenas colocar um filho no mundo, é mais do que isso; é uma missão de vida, pois, os nossos filhos são às nossas razões de viver, pois eles, além de nos preencher, nos inspirar, nos alegrar, ainda, nos tornam pessoas melhores a cada dia.

A chegada de um filho ao mundo faz o coração pulsar mais forte, concretizando assim, o nosso projeto de vida, ou seja, transformando o desejo de ser pai em realidade.

Para que essa missão possa ser concretizada com sucesso, necessário se faz, a entrega aos mesmos, através do: amor, carinho e dedicação.

No segundo domingo de agosto, comemora-se o dia dos pais, nesta data tão importante, costumo fazer uma singela homenagem a um pai, seja ele famoso ou anônimo.

Desta feita farei uma pequena homenagem a um pai, que para mim e minha família tem um significado especial; por se tratar de uma pessoa altruísta, incansável batalhador e por aí vai.

Esse senhor, para chegar à condição em que se encontra hoje teve que remar muito, lutando contra às mais diferentes adversidades impostas pela vida, e o que é mais importante, quebrando sempre paradigmas para sua época.

Reporto-me, ao senhor José Eduardo Macedo Soares júnior, que, desde a sua inclusão na faculdade de Agronomia na cidade de Piracicaba interior de São Paulo; recebera, o apelido carinhoso de “Zecão”, ele costuma brincar que o “Zeção” é separado.

Brincadeiras à parte, o senhor José Eduardo, após formar-se em Agronomia pela Faculdade Esalq em Piracicaba, tinha sonhos de alçar voos mais altos, para que pudesse colocar em prática seu conhecimento cognitivo adquirido na Faculdade fora do eixo sudeste, aventando até, a possibilidade de se mudar para Rondônia, isso nos idos dos anos 80.

Eis que surge um dos seus professores, que em dado momento, o chama em sua sala e lhe disse “Zé Eduardo em Rondônia não encontrei nada, porém existe uma grande empresa de consultoria de projetos com uma vaga em Mato Grosso, porém ninguém quer ir para lá, porque nessa época Mato Grosso ainda estava em fase incipiente de crescimento.

Ele topou esse desafio veio para Mato Grosso em 1981 para ficar no máximo um ano, e iniciou seu trabalho dando consultoria de projetos nas propriedades rurais, sentiu a pujança do Agronegócio; se tornando um grande produtor de grãos.

Nesse ínterim, “Zeção” conhece a sua alma gêmea, Maria Auxiliadora Malheiros, também conhecida como “Dora”, com quem inicia namoro firme.

José Eduardo, encontra na família da amada todo respaldo de família, pois os pais da “Dora” o senhor Licio Malheiros e Ana Maria Malheiros (in memoriam), o recebe, de braços abertos como filho.

Existe um ditado popular infalível, “atrás de um grande homem, existe uma grande mulher”, “Dora” foi em sua vida um referencial de: força, dedicação e empenho, sempre o ajudando, nos melhores e piores momentos das suas vidas.

Se casaram em 1986 e tiveram duas filhas maravilhosas, a primogênita Camila Malheiros Soares, foi estudar em São Paulo, se formou, atualmente é Colunista na Empresa Plant Project, conheceu o Arquiteto Eduardo Mirandola, com quem se casou e estão morando em São Paulo, vivendo maravilhosamente bem.

A segunda filha do casal, Bruna Malheiros Soares, Médica Residente de Reumatologia na USP, namorada do também médico Dr. Alcindo de Souza Júnior, são duas pessoas maravilhosas.

Licio Antonio Malheiros é professor e geógrafo.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia