DO REPÓRTERMT
O prefeito Abilio Brunini (PL) disse pretende reverter a cessão do terreno onde está instalado o Shopping Popular, que foi entregue em troca de uma usina fotovoltaica para abastecer prédios municipais. A área tem mais de 11 mil m² e foi cedida à Associação dos Camelôs de Cuiabá por meio de uma lei municipal na gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
“Acredito que há um pedido que não é compatível financeiramente. Então, aquela usina fotovoltaica, eu não entendo que ela seja o valor daquela área toda. Aquele centro de convivência de idosos nós não vamos passar para o shopping popular”, disse o prefeito nesta segunda-feira (17).
Abilio pretende enviar um projeto sobre o fim da cessão para a Câmara de Cuiabá e assegurou que vai buscar um diálogo com a categoria.
“Vai chegar o momento de a gente conversar com eles. A gente está com outros problemas no momento”, concluiu.
Avenir f. M. Araujo 19/02/2025
Tem de tirar esta mafia implantada por políticos sujos neste empreendimento mesmo, is lojistas tem.medo de falar e serem.penalizados pela adm.
Paulo Dantas 18/02/2025
Parabéns prefeito, todos sabem que aquilo virou lugar para lavar dinheiro de tráfico e contrabando de cargas roubadas.
Maria Aparecida Martins 18/02/2025
Inveja do ex prefeito não sei porque.. Parabéns Prefeito.
Paulo 18/02/2025
Vixxi! Apareceu aí uns puxadores de saco do ex prefeito. Abílio tá de parabéns! Esse Shopping Popular instalado num terreno público se tornou uma empresa privada de um dono- Sr. Misael Galvão, que explora os associados e não presta contas e nem larga o osso. Se é uma associação, deve ter mandato por tempo determinado e no mínimo, alternância de mandatário. Acho que o Ministério Público deveria intervir e colocar um interventor para administrar esse Shopping, ou devolver para a Prefeitura.
Paulo 18/02/2025
E só. Baco baco mi mi mi
Nelson 18/02/2025
Faz uma coisa útil que você nunca fez na vida, vai trabalhar arruaceiro.
[email protected] 18/02/2025
Prefeito Abílio, precisamos de dar uma olhada nos ambulantes da rua 13 de junho, tá horrível ninguém gosta de passar a pé na 13 de junho está atrapalhando os lojistas, vamos arrumar um local para transferir os ambulantes da 13 de junho a principal rua do comércio central de Cuiabá, vamos aproveitar e já olhar tudo de uma vez em questão dos camelos também
Juca 18/02/2025
Vejo isso como forma de melhor o atendimento público e sabemos que onde tem fumaça tem fogo.
Jacildo Paz 18/02/2025
E ainda tem gente falando que Abílio não tá fazendo nada e Emanuel é melhor que ele??? Como queria entender como ainda existe pessoas assim....
Roque 18/02/2025
Concordo com o prefeito, empresário é dono do seu estabelecimento e todo o investimento é lucro são dele. Portanto é só se bancar. Nem ÁREA DE ODOSO e nem propriedade do povo. Cada qual com o seu. Contamos com vc PREFEITO.
Aldo melo 18/02/2025
Na verdade para vender produtos da china só a Havan está autorizada né Deixa essas pessoas em paz, na verdade deveria é ajudar a recuperar o camelódromo. Esse espaço não é Federal e Municipal, e teve uma permuta, aprovada pela Câmara. Deve estar jogando, é só o que esses Bolsonaristas fazem.
Adilson Alves da Costa 18/02/2025
Administração pública é coisa séria! Não basta só querer fazer! Além da vontade de fazer, é necessário compreender tudo que foi feito até o momento e ter em mente, sempre, que o interesse coletivo deve se sobrepor ao interesse pessoal e nunca o contrário! Talvez está tenha sido a grande dificuldade de nossos nobres administradores em toda história republicana brasileira!
Márcio martins 18/02/2025
Só assim pra acabar com a máfia daquele local , cessão de direito seria para a pessoa que precisa trabalhar, lá quase nenhum dono de banca trabalha , um aluguel de 5.000 , condomínio de quase 1.500 , tem gente com mais de 15 bancas lá em Nome de laranjas , um dia a casa cai ali e vai ser bem feio. Máfia das máfia ali , só quem tá lá dentro pra saber. Faz um pente fino lá pra ver , sobra quase ninguém que de verdade precise.
Ildo 18/02/2025
Na verdade teria que remanejar essas pessoas pra outras áreas da cidade, talvez o mercado municipal, praça cultural do cpa e pedra 90, também o parque Cuiabá tem uma grande que funcionaria bem, e recuperar a atual área com equipamentos públicos ou prédios para melhoraria da população
SANDRO CESAR ROBERTO 18/02/2025
Está correto, uma vez esta impossível de desconstruir outro shopping com recursos próprios, deve voltar a prefeitura, e quem sabe a própria ADM , quando sanar as dificuldades financeiras construir um ponto para os feirantes.
Jesus Carlos 17/02/2025
Prefeito Instagram vc só quer confusão e trabalhar que é bom nada. Você é ridículo como prefeito não sabe nada não entende de nada não tem projeto de governoesta rodeado de incompetentes como você é. Cuiabá não te merece. Sai e dá lugar para outrovc e uma vergonha.
Edilene 17/02/2025
Esse homem tem muita inveja do Emanuel Pinheiro, pq tanta coisa pra fazer e ele fica só perturbando as pessoas. Prefeito vai trabalhar deixa as pessoas em paz
PEDRO GONCALVES DE SENA 17/02/2025
Isto mesmo Sr prefeito, parabéns ????????????
18 comentários