DO REPÓRTERMT
O empresário Chico Guarnieri (PL) vai herdar a cadeira do deputado Cláudio Ferreira (PL) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Cláudio foi eleito prefeito de Rondonópolis no último domingo (06) e toma posse em janeiro de 2025.
Guarnieri é de Barra do Bugres, no médio norte do estado, e teve 10.134 votos na eleição de 2022, assegurando a suplência pelo partido.
Outra situação para acompanhar é a do ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (União). Ele optou por assumir o mandato de deputado, como suplente do União, confiante de que Botelho seria eleito prefeito de Cuiabá.
As urnas surpreenderam e Botelho retorna à Assembleia, já que seu mandato termina em 2026.
Quando optou por assumir o mandato de deputado, Gilberto ouviu de Mauro que ele saia para não voltar mais. Resta saber se isso era parte da estratégia de campanha, para demonstrar confiança na vitória de Botelho, ou se Gilberto vai voltar para casa mesmo.
Luiz Carlos 08/10/2024
Coitado do Gilberto, tem urucubaca no corpo, ficou só 15 dias no mandato de Deputado, e agora volta jururú pra casa na VG.Agora resta torcer para alguma parlamentar da UB virar Secretário de Estado ou ir para o TCE ser Conselheiro, se não..bay-bay
1 comentários