facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

19 de Julho de 2020, 22h:33 - A | A

PAPO RETO / TRAMPOLIM GLOBAL

Fantástico usa tragédia do Alphaville para atacar Bolsonaro por decreto que flexibiliza posse de armas

DA REDAÇÃO



O programa Fantástico, da TV Globo, usou o caso Isabele Guimarães, 14 anos, morta por um tiro acidental feito pela amiga, da mesma idade, como trampolim para atacar o presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo (19).

A tragédia aconteceu no condomínio de luxo Alphaville em Cuiabá, no último dia 12.

Após exibir o caso com depoimento da mãe de Isabele, Patrícia Ramos, o programa trouxe uma reportagem sobre o decreto do presidente Bolsonaro que facilitou a posse de arma, principalmente, para a prática de tiros desportivos. O documento também permite que adolescentes, a partir dos 14 anos, possam praticar e participar de torneio neste segmento.

O que causou estranheza foi o fato de apresentador Tadeu Schmidt dizer que a Globo já estava produzindo material sobre a flexibilização da posse de arma.  Olha que coincidência, o conteúdo iria ao ar justamente neste domingo, uma semana após a tragédia do Alphaville.

Conta outra, né.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Edison Luiz Borges Franciscoe 20/07/2020

Automobilismo é perigoso mas se adolescentes não pudessem praticá-los não teríamos o Senna e nenhum dos campeões mundiais. O esporte tiro é praticado em inúmeros países por jovens e até crianças que depois são campeões mundiais e olímpicos. Bolsonaro não autorizou menor portar armas; deixar arma na casa de namorada; arma ficar na sala; armas estar carregada; estar destravada; estar engatilhada; menor manusear arma como se fosse um celular. Se há negligência ou dolo que haja justiça e se punam os verdadeiros culpados penalmente, civilmente e administrativamente e não o esporte e que não se use o sangue de inocentes para ataques políticos porque isso é nojento.

positivo
0
negativo
0

Ademir 20/07/2020

Com arma, só se brinca uma vez.

positivo
0
negativo
0

Ma Souza 20/07/2020

Não gostou da reportagem no fantástico pq repórtermt?

positivo
0
negativo
0

Elizete Sposito 20/07/2020

Exatamente,, Lucas Ferraz!! Faço das suas, as minhas palavras.

positivo
0
negativo
0

Pedro 20/07/2020

Qtos casos piores que esses aconteceram nestes governos ladrões e nunca se falou nada .globo lixo

positivo
0
negativo
0

Daniel 20/07/2020

A Globo já está com guerra declarada ao governo desde a candidatura de Bolsonaro. É ingenuidade acreditar que a mídia que "informar" o povo. Ela tem seus próprios interesses e, se preciso, usa de tragédias que causam absoluta comoção para tratar de um tema muito controvertido e sem dados científicos robustos, recortes em falas do PR, praticamente nenhum tempo para ouvir informações dos defensores do armamento e uso de outros casos igualmente trágicos. Aliás, não foi noticiado que em 2019 os homicídios caíram 19% em relação a 2018, curiosamente logo após as medidas mais brandas para armamento. Eu sou a favor de que porte/posse de armas seja FISCALIZADO, mas o ponto central da discussão é a liberdade do indivíduo. Condicionar o povo a enxergar a quebra de um direito como algo bom, é baixo e pífio. No fim, o grande perigo da sociedade é a falta de educação e sobriedade para analisar esses temas. Parabéns, Repórter MT, pela breve nota. Escrevam mais sobre isso, por favor. Um povo sem poder de defesa é mais facilmente dominado.

positivo
0
negativo
0

Flavio Freire 20/07/2020

SIM. Pode-se dizer que SIM !! O Decreto pode não ter sido o fator determinante nessa tragédia. Mas, com certeza, foi fator contribuinte para esse desfecho. Se esses adolescentes não tivessem qualquer contato anterior com arma de fogo, talvez não teriam sido usados como transportadores de pistolas carregadas. Você leitor, que tem um filho que nunca manuseou um revolver, daria a ele uma arma carregada para ser entregue a alguém ou mesmo guardada?

positivo
0
negativo
0

Everaldo 20/07/2020

Oras,a reportagem diz tiro acidental,agora querem botar a culpa no Bolsonaro?rede globo,volta a fazer novelas.

positivo
0
negativo
0

Lucas Ferraz 20/07/2020

Não vi ataques pessoal ao Bolsonaro, eu vi foi uma reportagem que narrou os fatos, desde a origem que foi a assinatura de Decreto por Bolsonaro, liberando adolescentes a usarem armas, alegando a eles serer "atiradores esportivos", sendo que na verdade o que está ocorrendo é que adolescente estão usando armas pra se exibir e intimidar os outros, sendo isto o que ocorreu no caso da adolescente morta no Alphavile.

positivo
0
negativo
0

Mário 19/07/2020

Programa lixo da globo lixo

positivo
0
negativo
0

Justino 19/07/2020

Tem que investigar mesmo, mídia mostrar o caso . Justiça . Absurdo

positivo
0
negativo
0

11 comentários