DO REPÓRTERMT
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), não publicou até a tarde desta sexta-feira (11), o decreto que dá início à transição. Dessa forma, a equipe da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), não pode ter acesso às informações da administração municipal.
A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República possui um guia para a transição entre prefeitos. O texto prevê que tão logo seja eleito o prefeito, dever ser instalada a equipe de transição “mediante ato normativo específico com datas de início e de encerramento dos trabalhos, identificação de finalidade e forma de atuação”.
Não é o que se vê do outro lado da ponte. Fontes na equipe de Flávia Moretti disseram que a expectativa é que isso ocorra até segunda-feira (14).
Conforme a assessoria de Kalil Baracat, para que a movimentação comece falta apenas a manifestação do procurador do município, que já está em contato com o coordenador de transição de Flávia Moretti, o advogado Maurício Magalhães Neto.
Com o aval do jurídico, Kalil deverá indicar os nomes que representarão a Prefeitura na comissão, junto com os indicados por Moretti.