DO REPÓRTERMT
Morreu em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (21), o médico, escritor e professor Ivens Cuiabano Scaff. Membro da Academia Mato-grossense de Letras, Scaff estava internado há pelo menos quinze dias e morreu por complicações pós-cirurgicas. O médico de 72 anos lutava contra um câncer de fígado.
Nascido em 30 de junho de 1951, o cuiabano se graduou em medicina na federal do Rio de Janeiro, fez residência médica no Hospital da Lagoa,também naquele estado, e na sequência, cursos de pós-graduação na área da saúde, na federal de Mato Grosso. A Academia Mato-grossense de Letras lamentou o falecimento de Ivens Cuiabano Scaff, titular da cadeira 7, há mais de 10 anos.
O governo de Mato Grosso também emitiu nota de pesar pela perda, lembrando que o profissional era um grande defensor da saúde pública e atuava ativamente no tratamento de infectados pelo HIV, sendo referência na área. "Foi com pesar que eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento do médico e escritor Ivens Scaff, uma personalidade importante do nosso Estado e que deixou sua marca na saúde e na literatura cuiabana. Pedimos que Deus console seus familiares e os amigos que sofrem com esta perda", lamentou o governador Mauro Mendes.
O corpo do escritor será trasladado para Cuiabá, onde será sepultado. Ainda não há informações sobre o velório.
Ilda Rodrigues 21/02/2024
Meus sentimentos a família enlutada! Já está sentado na sua cadeira cativa que Deus preparou!Glória a Deus,e mais uma pessoa maravilhosa que foi resgatado ,fará muita falta! Que Deus a tenha na sua infinita misericórdia!
1 comentários