DO REPÓRTER MT
O assassinato da jovem Isabele Ramos Guimarães completou quatro anos nesta sexta-feira (12). Ela foi morta aos 14 anos com um tiro no rosto dentro da casa da amiga no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá. A autora, que tinha a mesma idade que Isabele na época, já cumpriu a pena estabelecida de três anos de internação e está em liberdade.
Em 2021, um ano após o crime, a autora do disparo que matou Isabele foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio doloso, com intenção de matar. Ela ficou cerca de 1 ano e quatro meses no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), uma unidade para jovens infratores localizada em Cuiabá.
Em 2022, após recurso da defesa, a tipificação foi alterada para ato análogo a homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar, o que permitiu que ela ganhasse liberdade.
Leia mais - Justiça autoriza assassina de Isabele a voltar para o curso de medicina
Quase quatro anos depois, em 2024, o crime voltou a repercutir após a jovem que matou amiga ser expulsa na Faculdade São Leopoldo Mandic, em São Paulo, onde cursa medicina. A família da assassina recorreu e ela conseguiu ser reintegrada ao curso.
Nas redes sociais, o irmão da jovem compartilhou uma série de fotos recordando a data. Numa das postagem ele escreveu: "saudades eternas".
Veja vídeo: