DO REPÓRTER MT
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso lamentou a morte de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas filhas, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, e relembrou sobre a onda de crimes bárbaros contra as mulheres no estado.
“É muito triste, lamentamos e queremos ressaltar a nossa preocupação com a onda de crimes bárbaros registrados em Mato Grosso. Pedimos respostas à Secretaria de Segurança Pública sobre o que vem sendo feito para combater essa violência”, afirmou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
O presidente da 17ª subseção da OAB-MT, Fernando Mascarello, acrescentou o pensamento e pediu mais políticas públicas voltadas à proteção à mulher. “Tratamos esse assunto com muito fervor, mas nós percebemos, através de situações como essa de hoje, que a mulher precisa ser protegida constantemente, inclusive dentro da sua própria casa”, disse.
OAB-MT vai acompanhar as investigações e se reunir com as autoridades para discutir sobre a necessidade de um trabalho ainda mais amplo de combate à violência.