DO REPÓRTER MT
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) e o Conselho Federal da OAB (CFOAB) lamentaram, por meio de nota, a morte do advogado Roberto Zampieri, assassinado na noite dessa terça-feira (05) no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Leia mais: Vídeo mostra momento em que bandido mata advogado a tiros no Bosque da Saúde
Segundo a entidade, um representante da OAB esteve presente no local do crime e mantém contato direto com a Polícia Judiciária Civil, que é a responsável pelas investigações. A instituição cobra respostas rápidas sobre o crime.
“A OAB-MT lamenta a morte de Roberto Zampieri, advogado atuante na Capital e no interior, e expressa condolências aos familiares, neste momento extremamente difícil e triste. E reitera que seguirá acompanhando o caso na busca de uma resposta célere e eficaz”, conclui o texto.
Zampieri foi assassinado quando saia do seu escritório de advocacia. Segundo as primeiras informações, o assassino ficou de tocaia, no aguardo do advogado. Imagens obtidas pelo RepórterMT mostram o momento em que o criminoso se aproxima de uma das janelas do veículo e efetua os disparos.