DO REPÓRTERMT
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, o secretário-geral Fernando Figueiredo, e a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP-MT), Regina Dessunte, se reuniram nesta segunda-feira (11) com o delegado Marcel Gomes de Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o delegado Edison Pick, responsável pelo inquérito que apura o assassinato do advogado Roberto Zampieri.
Durante o encontro, o titular da DHPP, Marcel Gomes de Oliveira, explicou que nas primeiras 48 horas após a morte, dez equipes policiais trabalharam no levantamento de provas que agora estão sendo analisadas pela perícia.
Gisela Cardoso pediu que a OAB possa indicar alguém para acompanhar o inquérito e o pedido foi aceito pela DHPP. “Um advogado perdeu a vida de forma brutal e é importante acompanharmos o trabalho policial. A OAB-MT quer estar presente na investigação e colaborar com o que for possível”, afirmou.
Zampieri foi morto há exatamente uma semana, no dia 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele saía de seu escritório, quando foi emboscado pelo assassino. Até agora, ninguém foi preso pelo crime.