DO REPÓRTER MT
A vereadora Paula Calil (PL) negou que o prefeito Abilio Brunini (PL) tenha interferido na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Candidata única e virtual chefe do Poder Legislativo pelos próximos dois anos, Calil disse que o próprio Chico 2000, que era o candidato da oposição mesmo sendo do mesmo partido que ela, tentou o apoio do novo prefeito.
“É engraçado que quando ele colocou o nome dele à disposição, ele falou que ia buscar apoio do prefeito Abilio e agora comigo 'houve interferência', na nossa chapa 'houve interferência do prefeito Abilio'. Não condiz, não tem bom senso, acho que criaram-se muitas narrativas durante esse processo da eleição”, disse Paula à imrpensa na manhã desta quarta-feira (01).
“É uma eleição democrática, onde às vezes os ânimos ficam muito aflorados, mas hoje acaba. Hoje nós vamos saber e vamos todos juntos trabalhar por uma Cuiabá melhor”, acrescentou a parlamentar.
A eleição para a Mesa Diretora ocorre agora pela manhã, antes da posse do novo prefeito. A transmissão simbólica do cargo, com o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) passando a faixa para Abilio ocorre à noite, em evento no Teatro Zulmira Canavarros.