Os gastos com as obras da Copa do Mundo em Cuiabá tem causado constrangimento não só ao titular da Secopa Maurício Guimarães, mas principalmente ao governador Silval Barbosa (PMDB). A insatisfação com o uso indevido do dinheiro público atingiu em cheio o Ministério Público Estadual e Federal. Os órgãos conseguiram barrar a compra e instalação de 44,5 mil cadeiras para a Arena Pantanal, que sairiam por nada menos do que R$ 19,4 milhões.
Em um trecho da nota enviada à imprensa, os promotores afirmam o que a sociedade vem falando a muito tempo: “O Estado de Mato Grosso enfrenta grave crise financeira, com endividamento crescente, decorrente especialmente dos investimentos nas obras da Copa do Mundo, bem como sofre com movimentos grevistas de diversas categorias, falta de leitos em hospitais e ou aumento crescente da violência. O que demonstra claramente uma aquisição voluptuária, incompatível com o momento e as necessidade enfrentadas pelo Estado de Mato Grosso”.
Ricardo 01/10/2013
Parabéns ao MP. Deveriam ser congelados novos 'investimentos' e gastos no MT até que os problemas citados no artigo fosse solucionados.
1 comentários