DO REPÓRTER MT
O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) apresentará nesta semana, na Câmara de Cuiabá, uma moção de aplausos para homenagear os policiais do 10º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atuaram na negociação de uma mulher e uma criança que foram mantidas reféns no Distrito da Guia, em Cuiabá, na última quinta-feira (20). O criminoso foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Serão homenageados os militares Capitão Juliano da Costa Lima Pazeto, a 2ª Sargento Patrícia Castro de Souza Queiroz, os 3º Sargentos Douglas William Artiaga e Sávio Felix de Oliveira, e o Soldado Leandro Figueiredo Barbosa de Araújo.
Leia mais - Ranalli dá moção de aplausos a PM que será julgado por matar assaltante
Leia mais - Câmara aprova moção de Ranalli a PM que matou assaltante; vídeo
Ao todo, 47 militares já foram homenageados pelo vereador. Entre eles militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3° sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos. Outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana.
Ele também instituiu a "Comenda Sargento Odenil Alves", em memória do policial militar assassinado, reforçando seu compromisso com a valorização do trabalho policial.