facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

24 de Abril de 2012, 10h:24 - A | A

PAPO RETO / NOVO EXPEDIENTE NO GOVERNO

Tiro pode sair pela culatra; quem garante que servidor vai ficar em casa?



Os  servidores do estado, que cumprem jornada de trabalho de 30 horas estão tiriricas da vida com o governo por conta do novo horário de expediente. É que, com o expediente das 13h às 19h os servidores de 40 horas semanais passarão também a fazer 30, mas os salários não serão reduzidos. os de 30 horas querem que seja aplicado para eles o mesmo princípio, com duas horas a menos de trabalho, indo seu expediente das 13h às 17h. Na verdade, o tal horário, inventado para minimizar o trânsito na Capital, nos horários de pico, pode ser um tiro pela culatra, já que não se pode segurar o servidor em casa. Ora, se o cidadão vai ter uma manhã interinha livre do trabalho, quem garante que ele vai ficar dormindo e não vai pegar o carro e aproveitar a "folga forçada"? Muitos já disseram ao RepórterMT que vão aproveitar para fazer coisas que antes não tinham tempo, com ir às feiras, malhar na academia e passear no comércio. Logo, o impacto no trânsito, com a tal folga, vai ser anulado. Quem vai sentir mesmo é o contribuinte, que vai continuar pagando gordos salários para o servidor trabalhar menos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Aline 26/04/2012

O que mais tem no serviço público é comissionado chegando atrasado e saindo mais cedo. Ficam o dia todo fofocando e não fazem porcaria nenhuma.

positivo
0
negativo
0

RESPOSTA AO COMISSIONADO COM ORGULHO 26/04/2012

Não sou contra a comissionado, mas acredito que competência depende da força de vontade e não indicações política de apadrinhamento como é o cenário atual do nosso Estado. Além disso, acredito que tanto as 8h trabalhadas como as 6h, desde que trabalhadas com afinco e vontade, produzirão mesmos efeitos.. afinal, o serviço continuará sendo desempenhado da mesma forma. Além disso, o que vale mais, trabalhar de verdade 6h ou fingir que trabalha as 8h... o problema é na gestão e não na carga horária... antes de criticar, devemos definir qual o nosso foco... qual o real problema, que neste caso, passa longe de ser 8 ou 6 horas de trabalho diario.

positivo
0
negativo
0

Tereza 25/04/2012

Lavagem (pública) de roupa suja...

positivo
0
negativo
0

mariana 25/04/2012

Gostaria de saber porque os comissionados criticam tanto os concursado? Vão estudar que vcs ganham mais quem sabe conseguem passar em um concurso público com nós (concursados), tenho orgulho de dizer que sou concursado porque consegui graças ao meus esforços não por indicação de ninguém, portanto não tenho rabo preso com nenhum político... não tive que puxar o saco de ninguém estou aqui pelos meus méritos.. e se o governo decidiu por este horário ele sabe o que faz e pra quem faz.... O que vou fazer no meu horário livre não preciso dar satisfação pra ninguem faço o que acho melhor pra mim... então senhores façam o favor de cuidarem de suas vidas e deixem os funcionários público em paz, e se não estão satisfeitos com o trabalho de algum procure as ouvidorias de cada órgão que estes pertencem...

positivo
0
negativo
0

Alessandro 24/04/2012

Que pergunta mais idiota "comissionado com orgulho"?! você , realmente, não sabe?! Simplesmente, porque no nosso país ( que de sério não tem nada), prefirimos colocar pessoas semi-analfabetas em cargos ditos comissionados para administrar o dinheiro público, porque os donos desses cargos (os políticos) conseguem a manipulação com mais facilidade. Você ainda nao entendeu que o problema da administração pública são vocês e não nós. Vá estudar.

positivo
0
negativo
0

COMISSIONADO COM OURGULHO 24/04/2012

Pq será que os nunca tem efetivo em cargos mais importantes, hemm??? hrummmm!!!!!!

positivo
0
negativo
0

Ana 24/04/2012

Sou servidora pública e não pedi nenhuma redução de horário, então não venham me dizer que eu não trabalho, querem reclamar, vão falar com o Governador, foi ele que decretou esse horário, acho uma palhaçada dizer que concursados não trabalham, vão estudar, e parem de criticar.

positivo
0
negativo
0

mauro antonio de castro 24/04/2012

parem de encher o saco do governador e vão trabalhar..

positivo
0
negativo
0

VÃO TRABALHAR POW 24/04/2012

Pior que é verdade.. tem uma turminha no serviço público que não querem nada mesmo.. agora tão reclamando que quer trabalhar menos. quem faz 6 horas quer ficar só 4.. ah fala serio.. quero ver se nas empresas fosse assim, o país parava..

positivo
0
negativo
0

JULIANO PRADO 24/04/2012

ESSE POVO NAO QUER É NADA COM A LIDA NAO.. QUEREM MOLEZA SOMENTE.. SO SABEM RECLAMAR..QUEM TRABALHA NO ESTADO DE FATO SAO OS COMISSIONADOS.. OS CONCURSADOS, ASSUME E LOGO COMEÇA A EXIGIR A FAZER GREVE E NAO FAZER NADA.. É SEMPRE ASSIM.. A MUDANÇA DE HORARIO NAO VAI SERVIR PRA NDA, SO PRA NEGUIM COÇAR AINDA MAIS,. QUE PENA..

positivo
0
negativo
0

Daniel 24/04/2012

Comissionado trabalha? é porque vc deve ser um, sabe que comissionado faz? MSN o dia todo, inveja dos concursados o dia todo, tentam perseguir os concursados mas no final, cai a ficha e veem que a coisa funciona de outra maneira, bando de sangue sugas, vão fazer concurso ao invés de meter olho gordo em nós.

positivo
0
negativo
0

Whagton Nunes 24/04/2012

Muito maldosa esta "NOTA".

positivo
0
negativo
0

Amaranta 24/04/2012

O novo horário foi proposto para minimizar o caos do trânsito, não para solucionar um problema histórico em Cuiabá. O salário dos funcionários públicos não é nada "gordo", ao contrário do que se afirma. Assim como todos os demais trabalhadores, sofremos com o péssima prestação dos serviços públicos e a crise que afeta todos os assalariados. Esse nota cheira a recauque.

positivo
0
negativo
0

13 comentários