facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

09 de Novembro de 2023, 20h:06 - A | A

PAPO RETO / OPERAÇÃO HERMES

Virginia sai em defesa do filho; "Está sendo usado para atingir o Mauro"

Primeira-dama disse o filho não tem competência para assinar ou comprar nada pela empresa, por ser sócio minoritário.

DO REPÓRTERMT



A primeira-dama do estado, Virginia Mendes, saiu em defesa do filho, Luis Antonio Taveira Mendes, que foi um dos citados na investigação que resultou na Operação Hermes II, deflagrada nessa quarta-feira (08) pela Polícia Federal em Mato Grosso e mais três estados.

“Repudio toda e qualquer maldade contra o meu filho. Estão usando de má-fé o nome dele, onde na verdade querem atingir o pai”, escreveu no perfil pessoal no Instagram.

Virginia prossegue dizendo que seu filho é um “jovem trabalhador, que muito cedo assumiu responsabilidades para ajudar a família”. E que “muitas vezes, ele se privou para se dedicar” a ajudar os pais.

A primeira-dama dizendo que a família tem parte minoritária na empresa em questão, uma mineradora, e que, portanto, o filho “não assina e não compra nessa empresa”.

 

A juíza Raquel Coelho Dal Rio Silveira, da 1ª Vara Federal de Campinas (SP) negou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) para prender preventivamente os 19 empresários citados nas investigações da Operação Hermes II, que apura suposta compra e venda de mercúrio ilegal em vários estados. Entre eles o filho do governador.

Para a magistrada, os argumentos apresentados são frágeis e não ficou comprovado nenhum “vínculo associativo” entre os investigados e o Grupo Veggi, principal empresa investigada pelo suposto esquema, com sede em São Paulo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

J A Silva 11/11/2023

A mãe que é MÃE, defende o filho com unhas e dentes, usando de todas as armas/argumentos que tem, corretos ou não. E o caso dela de Rondônia? Nesse fogaréu ainda vai sair muita fumaça.

positivo
0
negativo
0

João 10/11/2023

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

2 comentários