DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) usou seu perfil nas redes sociais nesta sexta-feira (15), para anunciar mais dois nomes que devem comandar duas secretarias em sua gestão na Prefeitura de Cuiabá. Um deles foi o da coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, que assumirá a Segurança Pública do município a partir de 1º de janeiro de 2025.
A militar foi Comandante Geral Adjunta da PM em Mato Grosso. Ela assumirá uma pasta que será criada pelo gestor para desenvolver prioritariamente um dos projetos, que foi uma das bandeiras de campanha de Abilio que é a criação da Guarda Municipal na Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda na postagem, o prefeito eleito confirmou que o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-vereador de Cuiabá, Marcelo Bussiki, será nomeado secretário de Orçamento Público.
A pasta será resultado de uma fusão das secretarias de Planejamento e Ordem Pública.
Bussiki foi vereador de Cuiabá na legislatura 2017-2021 e já foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020.
Staff de Abilio
Até o momento, Abilio fez os seguintes anúncios: tenente coronel da PM, Hadassah Suzzanah para o cargo de secretária da Mulher; a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) na pasta de Assistência Social; o músico Johnny Everson na Secretaria de Cultura; a médica Lúcia Helena Barboza Sampaio, como secretária de Saúde; o arquiteto e urbanista José Afonso Botura Portocarrero, como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento; o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valdinir Paizza Topanotti, que será o adjunto na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento; a jornalista Ana Karla Costa, na Secretaria de Comunicação; o jornalista Max Aguiar, que será adjunto de Comunicação, a delegada da Polícia Civil Juliana Palhares na secretária de Fiscalização e Ordem Pública; o empresário Fernando Medeiros na secretaria de Turismo; e o empresário Reginaldo Teixeira será o secretário de Serviços Urbanos.