facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Janeiro de 2025
06 de Janeiro de 2025

04 de Janeiro de 2025, 11h:05 - A | A

PODERES / CONTORNO LESTE

Abilio "desinaugura" mais uma obra inacabada de Emanuel Pinheiro

O prefeito esteve na noite de sexta-feira (03) no local, onde acompanhou ato de moradores que cobram a instalação de lâmpadas na via.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), desinaugurou na noite de sexta-feira (03) mais uma obra entregue de forma irregular pelo ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Agora, foi a vez da Avenida Contorno Leste, que foi inaugurada pelo ex-gestor sem iluminação e sinalização adequadas ao longo da via.

A inauguração feita pelo emedebista aconteceu no dia 20 de dezembro. Segundo Abilio, para a realização do ato, utilizaram um "gato" de energia para iluminar a via.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante vistoria, o prefeito explicou que não tem o objetivo de procurar obras inacabadas da antiga gestão para cancelar o ato, entretanto, precisa corrigir as irregularidades cometidas assegurando os direitos da população.

"Primeiramente, quem vamos cobrar é o engenheiro do contrato e o fiscal da obra, que não podiam dar sequência ao que aconteceu. O segundo é acionar a antiga gestão, mais uma obra inaugurada inacabada, inclusive feito um gato de energia para poder inaugurar em uma festa no término do mandato.  Isso traz um outro risco. Tem que ver se é possível fazer o rebaixamento de alguns fios, quanto custa, se tem saldo ainda dentro do contrato, e se não for possível estudar qual a adaptação será feita", explicou Abilio.

Leia mais - Motociclista morre em acidente na madrugada

Nesta semana, uma pessoa perdeu a vida em um acidente de trânsito na região devido à falta de iluminação. Na quinta-feira (02), moradores da região bloquearam as pistas em manifestação após o acontecido.

Ainda em vistoria, Abilio se reuniu com familiares de vítimas, como a mãe de Alessandra Ferreira Valentin, que morreu aos 44 anos, em um acidente de moto em outubro. O gestor prestou solidariedade, orou um 'Pai Nosso' e se comprometeu a concluir a obra com segurança e rapidez.

"Não era necessário perder vidas para que medidas fossem tomadas. Vamos fazer o possível para resolver as questões técnicas, instalar iluminação e reduzir a velocidade da via para garantir a segurança de todos", declarou.

Por fim, o prefeito pediu à população que evite transitar pelo trecho à noite e que redobre os cuidados ao circular pela região.

Comente esta notícia

Justo 05/01/2025

Tem várias c@g@das do paletó em Cuiabá, av República do Líbano tem uma que vez uma rotatoria para nada e complicou o trânsito no horário de pico, vai lá prefeito.

positivo
10
negativo
2

Jesus Moreira 05/01/2025

O que vem desse ex prefeito de Cuiabá. Nada é novidade!!! Só a justiça não sabe que ele não vale um pequi ruído!!! Como pode inaugurar obras inacabadas e a câmara de vereadores aceitar!!! M.P.. não existe???

positivo
6
negativo
2

Aurélio de Almeida 05/01/2025

Muito maravilhosa essa obra ,infelizmente o Manoel não terminou e sofre as consequências, ninguém passa pano pra ninguém, a vida é assim. Abílio não está errado de criticar,erros são erros e pronto acabou.

positivo
3
negativo
0

Sirlene 05/01/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
2

Laura 04/01/2025

Muita hipocrisia pra uma pessoa só Muito demagogo esse tal de prefeito.

positivo
6
negativo
33

Emerson Sant'ana 04/01/2025

Vamos Firmes e Na Esperança,Mantermos a Fê No Gestor Municipal Que Elegemos. Coragem Abílio!! Cuiabá, MT Todos Com Você!!

positivo
21
negativo
2

Paulo sa 04/01/2025

Total falta de responsabilidade ou sensibilidade pela gestão anterior! Outra coisa o fiscal do contrato ou o responsável técnico autorizar a inaugurar essa obra é uma falta de vergonha tremenda ele tem que ser responsabilizado se houver alguma irresponsabilidade. Não tem de ficar puxando saco de chefe! Isso pode trazer consequências graves!

positivo
19
negativo
1

7 comentários