APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A secretária de Ordem Pública de Cuiabá, Juliana Palhares, disse que uma das prioridades da sua atuação será o combate à poluição sonora na Capital. Em conversa com a imprensa, ela destacou a importância de uma atuação em várias frentes em prol de uma mudança de mentalidade da população.
“Infelizmente a gente vê que isso é muito cultural. Muitas pessoas acham que ouvir o som demasiadamente alto ou fazer esse barulho com o escapamento da moto é algo legal, algo bacana, algo que é incentivado, que é divertido. E não é. É chato para caramba. Então nós temos que partir em várias frentes, a frente de fiscalização, a frente de regulação e a frente de mudarmos pensamento, de fomentarmos outras políticas públicas”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Delegada de polícia, Juliana Palhares disse que é comum que ocorrências de som alto envolvam criminalidade e consumo de drogas, inclusive por menores de idade.
“Eu, como delegada de polícia, inúmeras vezes já atendi pessoas, não que seja generalizado isso, mas já atendi criminalidade em volta de centros como esse, menores consumindo droga, menores consumindo bebida alcoólica. E tudo isso fomentado, em festas e nesses batidões”, afirmou.
A secretaria disse que já tem sido procurada por pessoas que reclamam que não conseguem dormir devido ao barulho alto dos “batidões” e destacou que não são ocorrências exclusivas da periferia, mas também das regiões centrais da cidade.
Por fim, destacou que há um propósito comum no novo secretariado do prefeito Abilio Brunini (PL) para criar políticas públicas efetivas em prol do desenvolvimento da Capital.
“Porque não adianta eu trabalhar sozinha na minha pasta, porque se eu tomar alguma medida desassociada dos meus colegas vai interferir nas outras pastas. Então nós temos que estar juntos, irmanados efetivamente, para trazer o melhor para Cuiabá”, concluiu.
joao da silva 06/01/2025
CPA 3 setor 05 Rua nas 12,13,14,15,16,20 ..poluição sonora e precisa que PM faça blitz muitas motos e carros com documentos atrasados só de bater os olhos devido seu estado de conservação e nítido que esta documentos irregular !!
Adilson Alves 06/01/2025
Sugestão a Dra. Então secretária, que crie lei proibindo a construção dessas carretinhas de som, e os estabelecimentos que descumprirem serão fechados, logicamente, ela com conhecimento legal irá basear nas leis existentes, minha sugestão apenas genérica
Vange 06/01/2025
É isso aí coloca ordem no galinheiro ????????????????????????
JOSÉ DALCI ALVES DA SILVA 05/01/2025
Muito barulho aqui CPA 3 st4 Dr. Tem que fiscalizar e aprender o som. Daí para com essa baderna que incomoda a comunidade de bem
Confiança 05/01/2025
Finalmente alguma atitude, ninguém aguenta mais essa bagunça. Principalmente em frente ao parque da família é som alto e futebol financiado por políticos e fogos de artifício. Não existe paz nessa cidade!
Guihermw 05/01/2025
Olha, sinceramente , essa ai ja atuou. Nao da certo. Sem condicoes mesmo.
Benedito da costa 05/01/2025
Poluição sonora não pode ser o problema prioritário da secretaria. Existe outras prioridades muito mais importante e agravante quanto esta . As invasões, as obras irregulares, o desmatamento irregulares, as ocupações nas área de APP, o comércio irregular de ambulantes nas áreas públicas. Essas são as prioridades da pasta.
,João Manoel 05/01/2025
Ganhar 55 mil para combater som kkkkk
Paulo Sa 05/01/2025
Que adianta Dra,? Esses dias no grupo do meu prédio reclamando da PM pq eles alegavam que não podiam entrar na residência com som alto quase ensurdecedor! Então pra que essa lei inútil que obrigada, no ato real, a própria pessoa tomar alguma atitude?
9 comentários