APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A vereadora Michelly Alencar (União) classificou a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como desastrosa. Para a parlamentar, que agora integra a base do prefeito Abilio Brunini (PL), o rombo deixado pelo ex-gestor não é apenas financeiro, mas na estrutura da cidade.
“A gestão Emanuel Pinheiro hoje, para mim, a palavra que eu posso encontrar é desastrosa mesmo. Ela puniu a população quando deixou de entregar o básico, o remédio na unidade de saúde, quando deixou de tratar as pessoas que estavam a beira da morte com as cirurgias em que as pessoas ficaram quatro, cinco anos aguardando na fila, e servidores que estão ali diariamente”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Decreto de calamidade aponta rombo de R$ 1,6 bilhão deixado pela gestão Emanuel Pinheiro
“Ela [a gestão] deixou de pagar empresas terceirizadas, prestadores de serviços. Aos poucos, principalmente nesses dois últimos anos, tudo foi parando”, acrescentou a parlamentar.
Para Michelly os prejuízos não são apenas de ordem financeira. Ela vê uma cidade mais feia e sem autoestima após oito anos de administração do emedebista.
“Ele pagou um pouquinho para não parar totalmente. Então quando a gente avalia de forma mais criteriosa não é só um rombo financeiro, é um rombo na estrutura da cidade. Há quanto tempo a gente não tem, por exemplo, uma decoração de final de ano, a gente não vê a cidade bonita? A autoestima da cidade se perdeu com a gestão Emanuel”, apontou.
Michelly assegurou que o Legislativo está comprometido com a recuperação da cidade, que ela considera que vinha sofrendo muito na gestão do agora ex-prefeito.
A vereadora disse, também, que estão sendo estudadas estratégias de como atuar nos primeiros seis meses, que ela considera que será o período mais desafiador da nova administração.
“A gente, principalmente nós da Mesa Diretora, traçando algumas estratégias, estando à disposição, inclusive do prefeito para a gente encontrar aquilo que é mais viável para ajudar Cuiabá. Então estamos imbuídos em buscar essas estratégias imediatas para fazer com que Cuiabá tenha um folego, um respeito. E o maior desafio logo de cara é pagar o salário atrasado dos servidores agora em janeiro”, concluiu.
MARIA CAROLINE 06/01/2025
e os vereadores ficaram olhando né ,
1 comentários